sábado, 21 de maio de 2016

Mudanças de secretarias começam e Julio Bueno se transforma do 'supersecretário' do Estado

Fusão transforma Julio Bueno em supersecretário

O início das fusões e das incorporações de secretarias estaduais começou pelas pastas da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento (Seplag). Ontem, o governo confirmou que as duas formarão uma única unidade, sob o comando de Julio Bueno, hoje titular da Fazenda. A previsão é que um decreto legislativo, a ser publicado na próxima segunda-feira, determine a forma como será feita a junção das pastas e o prazo para que o trabalho seja finalizado. Será por meio deste decreto, também, que será informado o nome da nova supersecretaria.

O anúncio partiu do governador em exercício, Francisco Dornelles, em entrevista ao jornal “O Globo”. Ele adiantou que as pastas serão uma só, mas não explicou como isso se dará. Entre os integrantes das duas secretarias, o clima é de muita incerteza e apreensão.

A maior dúvida é sobre qual será a nova função do recém-empossado secretário de Planejamento, Francisco Caldas. À frente da pasta há apenas duas semanas, após substituir Cláudia Uchôa, ele deverá assumir uma nova função após a unificação das secretarias. A tendência é que siga trabalhando no planejamento estadual.

Já os servidores aguardam as orientações dos gestores de cada área sobre as modificações no dia a dia de trabalho. Na Seplag, os funcionários se perguntam como ficarão as atribuições específicas do planejamento. Na Sefaz, os trabalhadores se questionam se a medida será eficiente e econômica, como o governo defende.

Fusão transforma Julio Bueno em supersecretário

Julio Bueno comandará na prática, a partir de junho, a gestão, o planejamento e as finanças fluminenses. A fusão da Fazenda com o Planejamento ainda incluirá a junção de três entidades de grande relevância para o funcionamento do governo estadual: o Rioprevidência, a Fundação de Previdência Complementar do Estado (RJPrev) e a Fundação Centro Estadual, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Ceperj). Desta forma, há quem aponte Bueno como o novo supersecretário estadual. Ele acumulará as duas pastas que fazem o Rio de Janeiro funcionar, e será sua responsabilidade decidir o que é melhor para o andamento público, tendo em vista a crise econômica vivida.

Ao longo da próxima semana, o governo deverá anunciar as demais incorporações e fusões de secretarias estaduais.

FONTE: EXTRA

Um comentário:

1. SUPER-Kaozeiro...
    Homem Ratazana.
    Super secretário de fazenda arrombada.
    Sub zero À esquerda
    Roubaeu e bat-safadão(pezão).
    Enfim...teremos muitos nomes para esse novo secretário..ou melhor super-secretário?
    Vc tem algum outro?manda ai então...VC PODE ACOMPANHA-LO EM MAIS UMA AVENTURA...DAR UM GOLPE DE MISERICÓRDIA NOS APOSENTADOS E SERVIDORES.