terça-feira, 17 de maio de 2016

Pela primeira vez, cofre do governo do estado fica zerado


A crise financeira que assola o governo do estado chegou ao ponto mais crítico esta semana: faz dois dias que os cofres estão zerados.

Para conseguir pagar os 489.501 servidores (entre ativos, aposentados e pensionistas) na última sexta-feira, o governo precisou fazer um acordo com os bancos para que o valor dos impostos caísse logo na conta estadual.

Normalmente, os bancos seguram o dinheiro dos impostos por 48 horas antes de repassá-lo ao estado. É assim que eles faturam.

Com o acerto, os dois dias de espera foram extintos e os pagamentos puderam ser feitos na data.

Resultado: o estado raspou o tacho e o cofre ficou vazio pela primeira vez.

FONTE: EXTRA

Um comentário:

  1. Pega no cofre do Sergio Cabral e do Pezão ...o deles está cheio de din din.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.