segunda-feira, 23 de maio de 2016

Preparados para guerra: Equipes de Bombeiros apoiam o serviço de combate ao crime

Comandante Geral do CBMMA, Cel. Célio Roberto com sua equipe

Em mais um dia de apoio à Polícia Militar e Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), reforça, mais uma vez, o seu efetivo em diversos pontos da capital. Terminais de integração, unidades operacionais e pontos estratégicos foram ocupados por militares em viaturas de combate a incêndio e salvamento especializados no sentido de garantir resposta mais rápida a eventuais ocorrências de incêndios criminosos.

Após o alerta do sistema de Segurança Pública e do governo do Estado, desde a última sexta-feira (20), o CBMMA tem atendido à diversas ocorrências de incêndios em transportes coletivos provocados por delinquentes. Agora, Bombeiros Militares de diversos setores redobram a atenção em suas atividades, reforçam a prontidão e usam coletes balísticos no serviço de prevenção e combate ao crime nas ruas.

“Desde o início dessa crise, os bombeiros militares têm atuado em auxílio aos policiais como força preventiva”, destacou o governador Flávio Dino, em seu twitter na manhã desse domingo (22).

“Parabenizo a todos os bombeiros que, neste momento de grande empenho, estão cumprindo suas escalas, demonstrando trabalho e compromisso, especialmente àqueles que têm se apresentado voluntariamente nos quartéis para ampliar a força de nossa corporação” comentou o coronel Célio Roberto, comandante do CBMMA.