quarta-feira, 18 de maio de 2016

PRESIDENTE DA ALERJ VAI PEDIR NOMEAÇÃO DE 300 GUARDA-VIDAS

Presidente da Alerj vai pedir nomeação de 300 Guarda-Vidas

Concurso de 2014 terá validade prorrogada

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB), informou que irá pedir ao governador em exercício, Francisco Dornelles, a nomeação de 300 guarda-vidas que já estão realizando curso de formação há oito meses. Os profissionais foram aprovados em um concurso de 2015 e irão terminar o curso em duas semanas. Picciani se reuniu nesta quarta-feira (18/05) presidência da Alerj com representantes do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Alerj informou que irá se encontrar com o governador na próxima segunda-feira (23/05). "É fundamental que o Rio contrate guarda-vidas neste momento. As Olimpíadas estão se aproximando e o estado irá receber muitos turistas. As nossas praias devem estar seguras e protegidas", declarou Picciani.

Prorrogação de concurso

Outra demanda discutida na reunião foi a prorrogação do concurso de soldados combatentes e técnicos de enfermagem para o Corpo de Bombeiros realizado em julho de 2014. Atualmente, o concurso tem validade até julho de 2016 e ainda há 233 pessoas no cadastro de reserva.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, o governador do Rio já autorizou a prorrogação do concurso por mais dois anos. "Somente estou esperando a nomeação dos 300 guarda-vidas, porque é uma demanda mais urgente. Assim que eles forem nomeados, eu vou prorrogar o concurso e o estado poderá contratá-los quando a situação financeira melhorar", afirmou o coronel.

Também estiveram presentes à reunião os deputados Pedro Fernandes (PMDB) e Enfermeira Rejane (PCdoB).

FONTE: ALERJ

Nenhum comentário: