quinta-feira, 12 de maio de 2016

QUEM SÃO OS HERÓIS DOS BOMBEIROS? PARA O COMANDO, É O DUDU NOBRE





PARA O SOS BOMBEIROS
NOSSOS HERÓIS
VESTEM CAQUI

Bombeiro ajuda casal a salvar bebê engasgado com leite em Resende, RJ

Por telefone, agente orientou pais, que conseguiram fazer criança respirar.
Momento de tensão aconteceu na casa da família, no bairro Itapuca.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
 Um bombeiro ajudou um casal a salvar o filho, de apenas seis dias de vida, que estava engasgado com leite materno, na madrugada desta quarta-feira (11), em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Por telefone, o agente conseguiu passar as instruções necessárias para que os pais da criança pudessem salvá-la.
A mãe estava em casa e havia acabado de amamentar o bebê, quando o leite começou a voltar e congestionou as vias respiratórias dele. Os pais começaram a notar que a criança não respirava e estava ficando roxa. Eles, então, ligaram para o Corpo de Bombeiros para pedir socorro.
Ao telefone, a mulher ouvia as orientações e repassava ao esposo, que colocou o filho de bruços e massageou o peito dele. Após cerca de três minutos de tensão, a criança voltou a respirar, para o alívio dos pais.
Em seguida, o casal levou o bebê para a Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Resende (Apmir), onde ele foi atendido e passa bem. Depois do sustos, os pais ainda visitaram o quartel dos bombeiros para agradecer ao agente pelas orientações.
FONTE: O GLOBO

10 comentários:

  1. Oque seria desta corporação se não fosse os praças....tomara que o governo começe o corte lá em cima começando pelos oficiais....verdadeiros morcegos imprestáveis...

    ResponderExcluir
  2. KKKKK...Piada não é mesmo? Dudu nobre...Luma de oliveira...e quem sabe..Bruna surfistinha...kkkk .Só rindo p/não chorar de VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  3. KKKKK...Piada não é mesmo? Dudu nobre...Luma de oliveira...e quem sabe..Bruna surfistinha...kkkk .Só rindo p/não chorar de VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já temos a Selminha sorriso,que venha o Dudu nobre e talvez o Zeca pagodinho tb..quem sabe não montamos uma escola de samba porreta,afinal temos os carros alegóricos..só não temos salários..mas se ganharmos o carnaval do RJ pode até pintar uma graninha....kkkk...piada mesmo...OLHA O BOMBEIRO AI GENTE ..CHORA CAVACO E OS APOSENTADOS...

    ResponderExcluir
  5. para esses bombas ai que salvaram bebe podem dar memorando

    ResponderExcluir
  6. para esses bombas ai que salvaram bebe podem dar memorando

    ResponderExcluir
  7. Vamos pensar quando a mídia vai postar. Oficial do corpo de bombeiros salvar vidas por telefone.Parabéns CB Ferreira ou Ferreirinha Bravo do 23 GBM Resende RJ. Comandante de merda tanto que o seu sub comandante pediu para ir embora de Resende. Mais só tem praças e oficiais 10 até mesmo um QOA bobão que só sabe falar em participar mais não sabe nada de socorro. Pelo menos admiti que não sabe. Ten Emilio o batata fala de mais. Mais é operacional. Quartel bom.

    ResponderExcluir
  8. tenho vergonha desses oficiais do cbmerj!

    ResponderExcluir
  9. É MUITO RIDÍCULO !! QUE VERGONHA !!! AINDA BEM QUE É POR POUCO TEMPO, POIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM, SEM PREVISÃO DE CONCURSO EM PLENA OLIMPÍADAS, E OS MILITARES A MAIORIA EM FINAL DE CARREIRA E SÓ ENTRANDO OFICIAIS, VÃO FECHAR AS PORTAS. O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ E TRANQUE A PORTA.
    JSF439

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.