quinta-feira, 12 de maio de 2016

PARA O SOS BOMBEIROS
NOSSOS HERÓIS
VESTEM CAQUI

Bombeiro ajuda casal a salvar bebê engasgado com leite em Resende, RJ

Por telefone, agente orientou pais, que conseguiram fazer criança respirar.
Momento de tensão aconteceu na casa da família, no bairro Itapuca.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
 Um bombeiro ajudou um casal a salvar o filho, de apenas seis dias de vida, que estava engasgado com leite materno, na madrugada desta quarta-feira (11), em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Por telefone, o agente conseguiu passar as instruções necessárias para que os pais da criança pudessem salvá-la.
A mãe estava em casa e havia acabado de amamentar o bebê, quando o leite começou a voltar e congestionou as vias respiratórias dele. Os pais começaram a notar que a criança não respirava e estava ficando roxa. Eles, então, ligaram para o Corpo de Bombeiros para pedir socorro.
Ao telefone, a mulher ouvia as orientações e repassava ao esposo, que colocou o filho de bruços e massageou o peito dele. Após cerca de três minutos de tensão, a criança voltou a respirar, para o alívio dos pais.
Em seguida, o casal levou o bebê para a Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Resende (Apmir), onde ele foi atendido e passa bem. Depois do sustos, os pais ainda visitaram o quartel dos bombeiros para agradecer ao agente pelas orientações.
FONTE: O GLOBO