segunda-feira, 16 de maio de 2016

Rio 2016 põe à venda 9 mil entradas dos Jogos só para servidores estaduais - FALTA SÓ O DINHEIRO

Tocha olímpica chega hoje ao estado e Itaperuna, município do Noroeste Fluminense, é a primeira cidade a recebê-la
BRUNA FANTTI


Rio - Nesta segunda-feira, dia 15, começa a venda exclusiva de ingressos da Rio 2016 para servidores estaduais da ativa e aposentados do governo do Rio. Um lote de 9 mil ingressos, que inclui as cerimônias de abertura e encerramento, além de lugares para competições concorridas, estará disponível em um site exclusivo.

Há ingressos para diferentes lugares em jogos como vôlei de praia, judô, natação, entre outros, com venda até o dia 31 deste mês. A compra deverá ser feita no site compraexclusivaservidor.rj.gov.br. No cadastro, é necessário comprovar ser servidor ativo ou inativo através do número de identidade, CPF e e-mail e possuir cartão. Cada servidor recebe apenas um código que poderá ser usado em mais de uma compra de ingresso. Os valores variam de R$ 40 a R$ 4.600.

Outra vantagem é que o servidor poderá parcelar a compra dos ingressos em até seis vezes no cartão. A venda para pessoa física permite parcelar em apenas três vezes. Não há descontos no valor do ingresso. 

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, a ação representa uma oportunidade de democratização do acesso aos eventos esportivos. “Essa é mais uma campanha feita especialmente para os servidores, que tem o intuito se aproximá-los dos Jogos. Como figuras fundamentais que são, eles não podem ficar de fora deste momento histórico, quando sediarmos o maior evento esportivo mundial. Esse é o melhor momento para democratizar o acesso ao esporte e lazer para todos”, disse.


O valor adquirido nas vendas dos ingressos será revertido para a organização da Rio 2016, responsável pelas vendas. A oferta de ingressos dos Jogos para venda aos servidores é vista como uma “gentileza da organização com o governo”, segundo Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio 2016.

Vendas em geral


No entanto, o artifício também pode ser encarado com o uma forma estratégica de venda. Até março, 74% dos ingressos colocados à venda tinham sido vendidos. Dois meses depois, esse percentual aumentou somente em 4%. Mesmo assim, Andrada está otimista com as vendas. “Tenho certeza que não haverá ingresso encalhado e que os servidores irão comprar”, disse ele.


Tocha olímpica chega hoje ao Estado do Rio


A tocha olímpica chega hoje ao Estado do Rio, e Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a 360 quilômetros da capital, é o primeiro município a recebê-la. Após passagem por Minas Gerais a chama fará uma parada de duas horas na cidade antes de seguir viagem para Bom Jesus de Itabapoana, ainda no estado, e entrar no Espírito Santo, onde passará a noite em Cachoeiro de Itapemirim.

Itaperuna, de 100 mil habitantes, é o primeiro município fluminense a receber a chamaFoto: Divulgação

A Prefeitura de Itaperuna decretou ponto facultativo hoje. Cerca de 50 ônibus devem trazer moradores de cidades vizinhas para ver a tocha passar. Um esquema especial de trânsito e de segurança foi montado no município de cerca de 100 mil habitantes, que completou 127 anos.

Na cidade, representantes dos patrocinadores Bradesco, Coca-Cola e Nissan. Já Jéssika Kamp de Andrade representa o município e o Comitê Organizador. Cada um vai percorrer 250 metros. A expectativa ontem era grande. “É um momento único da cidade que vai se tornar um pólo dos Jogos Olímpicos. Ainda mais porque seremos a primeira cidade do estado a receber a tocha”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rejane Travassos.

A prefeitura esclareceu que todos os gastos são de responsabilidade do Comitê e que colabora apenas com as grades e o som.

FONTE: O DIA

Um comentário:

  1. As entradas disponíveis para os servidore do CBMERJ E PMERJ já já estarão disponiveis são as entradas chamadas COMPULSÓRIAS...sem direito a ausência e por meios próprios...como foi na ZIKA olimpiada compulsória...BRINCADEIRA NÃO É MESMO ?AQUELE QUE FOR; TEM QUE LEVAR UMA SURRA DE CIPÓ DOBRADO!!!!

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.