quarta-feira, 11 de maio de 2016

Secretária estadual de Planejamento pede exoneração do cargo

A secretária estadual de Planejamento e Gestão, Cláudia Uchôa, acaba de pedir exoneração do cargo ao governador em exercício Francisco Dornelles. A solicitação, motivada por questões pessoais, será divulgada amanhã no Diário Oficial. Francisco Caldas, atual subsecretário geral de Fazenda, assume a titularidade da pasta. Ela comparecerá à reunião marcada para as 9h30, desta quarta-feira, na Secretaria de Fazenda, com representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe).

Cláudia Uchôa, 58 anos, foi nomeada secretária estadual de Planejamento e Gestão em 19 de dezembro de 2014. Anteriormente, ocupava o cargo de subsecretária geral da Secretaria Estadual de Fazenda, desde julho de 2014. Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas e graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), Uchôa é servidora pública estadual de carreira. Foi secretária de Fazenda do município de Duque de Caxias e, de 2009 a julho de 2014, subsecretária de Planejamento da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag).

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.