quinta-feira, 26 de maio de 2016

Temer vai cair! Joaquim Barbosa sabe das coisas e manda recado pelo Twitter


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa usou sua conta oficial no Twitter para repercutir o escândalo que levou à saída de Romero Jucá (PMDB) do Ministério do Planejamento. “Bem, eu avisei”, disse o ex-ministro, que já se manifestou várias vezes contra a forma como foi conduzida o processo de impeachment e chegou a afirmar que Michel Temer não teria legitimidade para governar o País.

A manifestação ocorre após Jucá, que é investigado na Lava Jato, ser flagrado em uma conversa com outro investigado, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, discutindo como “estancar” a operação com a chegada de Temer ao poder antes mesmo de o impeachment ser votado. Com o escândalo, o peemedebista foi o primeiro ministro do governo interino a cair, apenas 12 dias após Dilma ser afastada.

Barbosa, que ficou famoso devido ao seu rigor no julgamento do mensalão, que levou à prisão membros da cúpula do PT no governo Lula e desmascarou um esquema de corrupção que, anos mais tarde, desembocaria na operação Lava Jato, costuma se manifestar sobre a situação política atual e fazer duras críticas aos partidos e políticos.

O ex-ministro do STF, que hoje atua como advogado, chegou a discursar em uma palestra logo após o processo do impeachment ser aprovado pelo Senado. “É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia”, disse na ocasião.

9 comentários:

  1. Barbosa ficou famoso devido a forma covarda q abandonou o barco da Nação... Fez o q nenhum outro presidente do STF havia feito antes e envergonhou os q acreditaram nele...Esse é o vdd Joaquim Barbosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Barbosa ficou famoso devido a forma covarda q abandonou o barco da Nação... Fez o q nenhum outro presidente do STF havia feito antes e envergonhou os q acreditaram nele...Esse é o vdd Joaquim Barbosa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Barbosa ficou famoso devido a forma covarda q abandonou o barco da Nação... Fez o q nenhum outro presidente do STF havia feito antes e envergonhou os q acreditaram nele...Esse é o vdd Joaquim Barbosa!!!!

    ResponderExcluir
  4. ESTE CAGÃO FICOU COM MEDO DO LULA, ALEGOU QUE ESTAVA COM PROBLEMAS DE COLUNA, SE APOSENTOU, E AGORA VEM DAR PALPITE. BOTA O PIJAMA E VAI DORMIR, OU ENTÃO VAI PRA PRAÇA JOGAR CARTA. E NÃO ENCHE O SACO.

    ResponderExcluir
  5. Verdade vergonha abandonou o barco.

    ResponderExcluir
  6. Barbosa quando da investigação do mensalão deixou o Lula de fora. Hoje vemos como o Lula é inocente. Kkkkk
    Ele é Lula e Dilma. Ele deve a toga ao Lula.

    ResponderExcluir
  7. Se minha familia fosse cotidianamente ameaçada de morte acho q tbm abandonaria o barco. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  8. Tudo se iniciou com Celso Daniel que descobriu os podres e ameaçou entregar tudo. Acham mesmo que vale a pena por sua familia em risco por um ideal? Ele achou. Isso e uma mafia. Quase todos no senado e camara federal sao bandidos travestidos de excelências. A segurança do juiz era feito por policiais do senado e da camara federal e nao por policia federal. Acha mesmo que dariam tiro no pé? Gente a coisa e muito maior q imaginamos. Barbosa litou ate onde pôde qdo se viu com uma tentativa de sequestro de sua filha na usp. Ai ni guem aguenta. Decidiu que ja havia feito nuito e deixou caminho aberto pros atuais juizes. Foi ate onde pôde e fez muito pelo Brasil.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.