terça-feira, 10 de maio de 2016

TSE não tem dinheiro para eleições de outubro

Orçamento do Tribunal Superior Eleitoral sofreu corte de 35%


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está sem recursos suficientes para realizar as eleições municipais de outubro. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM.

Dos R$ 750 milhões que estavam previstos no orçamento, 35% foram cortados pelo Congresso Nacional, num total de R$ 256,6 milhões.

De acordo com o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que assume na quinta-feira (12) a presidência do TSE, a situação é grave e precisa ser resolvida "com urgência" ou o pleito estará ameaçado.

Ele afirma que a equipe do TSE está sem interlocução no governo, já que boa parte dos dirigentes de órgãos do Executivo, com o impeachment, já está deixando seus cargos.

FONTE: BAND

Um comentário:

  1. Não se preocupem.....p/isso eles dão jeitinho...se bobear tiram dos servidores.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.