terça-feira, 14 de junho de 2016

Bombeiros vão à Alerj protestar por descumprimento de acordo

Bombeiros foram às galerias da Assembleia do Rio, nesta terça-feira (14), protestar pelo descumprimento do acordo que reduziria o tempo de interstício para promoção por tempo de serviço.

O comandante da corporação, coronel Ronaldo Alcântara, foi duramente criticado pelos parlamentares. O líder do governo, Edson Albertassi (PMDB), confimou que o militar estará na Alerj na próxima terça-feira (21), às 14h, para prestar esclarecimentos.

Em novembro do ano passado, o governo fechou acordo para reduzir de 12 para 6 anos o interstício para promoção dos bombeiros. Mas, desde então, o coronel Alcântara tem e feito de desentendido.

"Ele vai vir aqui e precisa dizer quando vai cumprir o acordo. Do contrário, tem que ser exonerado", defendeu Marcelo Freixo (PSOL).

FONTE: EXTRA