quarta-feira, 15 de junho de 2016

Defensoria Pública quer saber quando sai 2ª parcela de salários dos servidores do Rio


Correção está prevista na constituição do Estado

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou que expedirá um ofício, na manhã desta quarta-feira, às secretarias estadual de Fazenda e de Planejamento, solicitando que informem, em 24 horas, a data de pagamento da segunda parcela dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas. A medida é necessária para que o órgão possa, a partir da resposta, tomar as medidas judiciais cabíveis.

Entre os membros do governo, não há qualquer previsão sobre a data de pagamento do restante da folha. Para piorar, não há sequer a expectativa de aplicar uma correção monetária sobre os valores em atraso. A correção está prevista na Constituição Estadual (artigo 82, parágrafo 4º).

A promessa estadual é apenas de quitar a segunda parcela da folha, que gira em torno dos R$ 400 milhões, ainda neste mês. Mas isso, na verdade, é uma obrigação do Estado. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) vetou que parcelamentos sejam prolongados além do mês de pagamento dos vencimentos.

FONTE: EXTRA

Um comentário:

  1. Não vai dar em nada......... o Governo vai dar um calote e o TJ-RJ vai aplaudir ,afinal de contas,o salário deles já saiu não é mesmo? e sempre vai sair.vamos PARAR ESSAS OLIMPIADAS E VER QUEM É QUE RI POR ÚLTIMO..E os frouxos da PMERJ que aproveitem os beneficios que conseguimos... afinal de contas eles se borram de medo do governo e como sempre não vão aderir as nossas manifestações...BANDO DE FROUXOS..ALVOS MÓVEIS DO GOVERNO!!!!!QUE VERGONHA.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.