quinta-feira, 16 de junho de 2016

Delação de Sérgio Machado cita governador interino do Rio

Ex-presidente da Transpetro diz que intermediou pagamento de R$ 250 mil para Francisco Dornelles

O governador do Rio, Francisco Dornelles 

BRASÍLIA – O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse, em delação premiada, que intermediu o pagamento de R$ 250 mil da Queiroz Galvão para o governador interino do Rio, Francisco Dornelles. Para esconder a origem ilegal dos recursos, o dinheiro foi repassado na forma de doação eleitoral para o PP, do Rio de Janeiro durante as eleições de 2010. 

"Quando era presidente do PP, Francisco Dornelles esteve na Transpetro e solicitou apoio ao partido durante as eleições de 2010. Depois de estudar o caso, Machado chamou Dornelles na Transpetro para dizer "de onde viria a doação". Logo depois a transação foi concretizada.

Em nota, Dornelles disse que as doações que recebeu foram registradas nos tribunais eleitorais:

"O vice-governador Francisco Dornelles não disputou eleições em 2008, 2010 e 2012. Todas as doações relativas a eleições que disputou foram informadas e aprovadas pelos tribunais competentes", diz o texto.

FONTE: O GLOBO

3 comentários:

  1. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  3. VIXE, A MÚMIA SE VENDEU POR TÃO POUCO.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.