terça-feira, 21 de junho de 2016

Estado do Rio vai detalhar hoje como usará os recursos da União

Dornelles conseguiu a ajuda considerada necessária pelo governo

Somente nesta terça-feira o governo estadual começará a detalhar como vai gastar os valores repassados pelo governo federal. Até o fim da noite de ontem, integrantes do Executivo que ficaram no Rio e não foram a Brasília para reuniões com representantes da União ainda não haviam sido informados sobre detalhes do repasse. O valor do socorro e a forma como o dinheiro será liberado deverão ser apresentados somente hoje.

A única certeza que se tem veio da confirmação do governador em exercício, Francisco Dornelles, de que boa parte do socorro será destinado à conclusão das obras da Linha 4 do metrô e ao pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS), programa do governo que paga policiais para que trabalhem nas folgas, em regime de horas extras. O que sobrar terá a avaliação da cúpula estadual a respeito do que é mais urgente. O pagamento dos servidores, por exemplo, não é tratado como prioridade pelo Executivo.

A decisão sobre a forma de usar os recursos terá que ser rápida. Entidades que representam o funcionalismo deverão cobrar a segunda parcela dos salários de maio (mais de R$ 400 milhões) na Justiça. A Defensoria Pública, que na semana passada anunciou sua posição contra o parcelamento, cobrou do governo o anúncio de quando vai quitar a folha.

Para aumentar a economia nos cofres estaduais, Francisco Dornelles deverá anunciar mais cortes nos gastos públicos. Ao decretar estado de calamidade pública no Rio, na semana passada, ele afirmou que “medidas muito duras” ainda serão adotadas.

FONTE: EXTRA

1. PQP..Não acreditei quando li: " O PAGAMENTO DOS SERVIDORES, POR EXEMPLO , NÃO É TRATADO COMO PRIORIDADE PELO EXECUTIVO" tá de sacanagem!!!!! se o pagamento não é prioridade, o que pode ser mais importante? Me expliquem, por favor.. ou eu fiquei ignorante de vez.

2. Bom dia!
    Gostaria de fazer apenas uma pergunta. Onde está o deputado cabo Daciolo, Que acreditava representar os Bombeiros do RJ?

3. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!

4. Fiz um comentário e não apareceu como publicado.

5. chegou a hora de parar tudo!!!

6. A poucos dias minha esposa me procurou e me disse que minha filha de dez anos a interrogou perguntando se eu poderia procurar outro emprego,pois não aguentava mais ouvir que o salario estava atrasado ,enquanto meu cunhado assalariado ,recebia sempre na data certa,notei então que minha filha não tem orgulho de o pai ser bombeiro,pois o corpo de bombeiro não valoriza seu pai.onde está nosso orgulho?

7. Tem que boicotar, parar essa Olimpíada, para que esses ladrões do povo não apareçam! Que eles querem é isso, visibilidade. Tem que parar todos os órgãos, bombeiros, polícia militar e civil, saúde, e mandar o Dornelles, pegar a tocha olímpica, enfiar num lugar adequado, pra não apagar, e dar a volta no Maracanã de braços dados com o Prefeito, vão ganhar a medalha gagalhao.Salve as Olimpíadas!!!!???