sexta-feira, 17 de junho de 2016

Governo do RJ não tem previsão para pagar 2ª parcela de salário dos servidores, diz Defensoria Pública

Valores estimados pelo Tesouro não permitem garantir data específica, diz secretaria


Quitação da folha será feita após pagamento de dívidas obrigatórias

A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) informou nesta quinta-feira (16) que o pagamento da segunda parcela referente ao salário de maio dos servidores públicos e pensionistas tem data indefinida, segundo informou a pasta à Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Segundo a secretaria, os valores estimados pelo Tesouro do Estado não permitem garantir uma data específica.

A Defensoria Pública expediu ofício na última quarta-feira (15) à Secretaria de Estado de Fazenda e à Secretaria de Estado de Planejamento solicitando as informações no prazo de 24 horas.

A secretaria também informou que a quitação da folha de pagamento do Estado só será feita após o pagamento de despesas obrigatórias, como consignações às instituições financeiras e repasses constitucionais dos demais poderes.

Já a Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) informou que não é de sua competência atribuir data para o pagamento da folha referente ao mês de maio.

FONTE: R7

8 comentários:

  1. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Greve geral, interrupção de vias, interrupção da passagem p Da tocha, se não ameaçar essas olimpíadas ficaremos sem salário.

    ResponderExcluir
  3. se vcs pararem, ele arruma dinheiro rapidinho, onde ja se viu não pagar vcs que realmente trabalham nas ruas socorrendo a população e pagar os engravatados , fala serio. vc tem que ter pulso e parar é a unica solução!!!

    ResponderExcluir
  4. se vcs pararem, ele arruma dinheiro rapidinho, onde ja se viu não pagar vcs que realmente trabalham nas ruas socorrendo a população e pagar os engravatados , fala serio. vc tem que ter pulso e parar é a unica solução!!!

    ResponderExcluir
  5. caro deputado, bom dia , desde já falo que as vezes concordo, as vezes não com suas ideologias políticas , mas , gostaria se fosse possivel que v.exa. intervisse junto ao secretario julio bueno para que fosse suspenso até que temporariamente, o decreto que limitou a margem consignavel em 30% e ocasionou que não podemos fazer , nem refinanciar empréstimos consignados face as margens terem ficados negativas e nenhum banco pode fazer tais operações de crédito. o fato é que com os juros extorsivos dos bancos para empréstimos pessoal e cheque especial e o atraso no pagamento atrasado do salario estão nos levando a insolvência financeira que vai ser dificil voltar a normalidade e essa seria uma saída para amenizar os prejuízos causados por desmandos deste governo. obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. tá todo mundo quieto demais... impossível ficar sem salário e ninguém fazer nada nem tomar nenhuma atitude! o DESgoverno faz o que quer e nada acontece!!! até quando?????

    ResponderExcluir
  7. Tem que parar a porra toda...

    ResponderExcluir
  8. Kd o Cabral? kd o Pezão? eles juntos com esse canalha do lula afundaram a rio previdência e agora nos temos que pagar pelo roubo desses safados ladrões estrupicios, foi descontados durante trinta anos do meu salario e eles roubaram tudo não irei pagar uma conta que não e minha.bombeiros policiais civis e militares juntos à rua temos que nos unir e ir de encontro a esse governo de merda que só pensa em olimpíadas e as nossas famílias que se dane estou enojado puto pra cá.... Vendo esses filhos da putas saqueando o que é nosso.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.