domingo, 12 de junho de 2016

NOTA DA ABMERJ SOBRE O PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS

A ABMERJ tem feito uma LUTA árdua e contínua CONTRA o PARCELAMENTO do PAGAMENTO, que teve início em Dezembro de 2015, assim que o então Governador Pezão anunciou o primeiro parcelamento do salário e 13°.

De lá para cá, houveram mudanças no calendário e atrasos, o que gerou mais problemas na vida dos servidores, logo após, aconteceu o NÃO pagamento dos INATIVOS, tudo isso, vem causando embaraços na vida de todos os servidores ( Ativos,Inativos e Pensionistas).

A partir de Janeiro, nós ajudamos a reativar o MUSPE - Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, nossa luta então, UNIFICOU! Recebemos a notícia do parcelamento do pagamento de Maio, que será pago em junho, com TOTAL INDIGNAÇÃO.

Esse Governo NÃO prioriza os servidores, insiste na política de isenção fiscal para grandes empresas, não faz cortes reais e coloca a solução na conta dos servidores. Defendemos uma INTERVENÇÃO FEDERAL na administração do Estado.

Diante dessa insatisfação, vários ATOS foram deflagrados na última Sexta-feira, após o anúncio de parcelamento dos salários, no entanto, nós da ABMERJ, estamos com a luta UNIFICADA (Segurança, Educação e Saúde, além das fundações e outras). APOIAMOS todos os ATOS CONTRA essas ATITUDES do Governo.

Foi chamada uma Reunião Extraordinária do MUSPE, para segunda-feira, a fim de definir o próximo passo UNIFICADO, sendo assim, nenhuma das CONVOCAÇÕES que circulam nas redes , até esta data de 12 de junho, procedem da ABMERJ.  Nós ainda não puxamos nenhum ATO, vamos aguardar o dia de amanhã e deliberar com as demais entidades, algo UNIFICADO, pois essa COVARDIA do PAGAMENTO PARCELADO, atinge a TODOS os Servidores.

Aos Bombeiros Militares indignados, fiquem em QAP, vamos defender na REUNIÃO DO MUSPE, um ATO em frente ao MP ou TJ, com concentração às 14h na Alerj, para o dia 14, onde apoiaremos uma pauta específica dos cabos cursados da Corporação. Aguardem o dia de amanhã, caso as demais entidades não tenha acordo, nos reuniremos e faremos o que a tropa decidir.

Mesac Eflaín, presidente ABMERJ
na luta por direitos!!!

1. Ja deu isso de assembleia reuniões e essa babozeira toda q ate hj nao deu em nada. Greve geral operaçao padrao e sem olimpiada. Quer vergonha maior q essa? Com essa atitude a intervençao federal se fara necessaria. Vamos parar com essa pacividade. Ja chega disso que hipocresia nogenta isso de reuniao e assembleias sem fim. Peço amor de Deus estamos sendo humilhados e vcs estao ha mais de 6 meses fazendo reunioes? Parem de graça. Ou vamos agir ou saiam dai e deixem quem tem disposição de resolver resolva. Chega de passividade. Arrego.

Respostas
    1. Apoiadissimo camarada! Vamos sair da zona de conforto!

Excluir
    2. Concordo em gênero, número e grau!!! De que adiantou tantas reuniões e passeatas? Estão cagando pra população e servidores! O negócio e lucrar com obras superfaturadas e o resto que se f...

Excluir
  2. Sou cabo cursado do interior...farei o possível para estar na ALERJ ombreando com os colegas...mas peço encarecidamente aos colegas do grande rio...cabos saúde/cursados que compareçam em massa na terça...é o futuro de nossas carreiras...melhorias de salário para nossas famílias...não é a solução dos problemas...precisamos lutar para recebermos em dia...contra a corrupção...mas devemos aproveitar o calor do momento para aprovarmos esse decreto...depois que esfriar ou cair no esquecimento não adianta mais...façamos isso pelas nossas famílias...depois não adianta chorar...GUERRA AVISADA PERDE QUEM QUER!!!

3. Greve já chega tô passando necessidades socorro só a gente pela gente todos viraram as costas o governo o país só vai olhar para nossas condições assim é agoraaaaaa.

4. Meu amigo Mesac...Enquanto todos não colocarem em xeque-mate esta olimpíada em nosso Estado falido,NÃO VAI ACONTECER NADA!!!Pq o governo e os empresários que são os únicos beneficiarios contam com essa festança e farra..por isso vamos fazer manifestação..ok!!mas vamos fazer lá no parque olimpico..lá no aeroporto..lá no TJ..enquanto não for assim,me desculpa ,mas não acredito que vai dar EM NADA..pense nisso!!!VAMOS SAIR DA MOROSIDADE E PARTIR PARA A GUERRA..É ESSA NOSSA ÚNICA OPÇÃO.

Respostas
    1. Tenho ódio dessas olimpíadas .Você disse tudo .O mundo precisa saber o que nós estamos passando.
      Dizem que está gerando empregos E nós que já trabalhamos ficamos sem o nosso por direito .Boa noite.

Excluir
  5. Temos que ir pra o combate só assim vão ver que não somos omissos a tudo que esses políticos estão fazendo conosco.

6. Simples vamos invadir as obras das olimpíadas e parar geral.

7. BOA TARDE PARECE QUE VOCÊS NÃO SÃO BOMBEIROS FALA QUE NÃO ESTÃO CONVOCANDO NINGUEM ISSO SÓ SERVE PARA CADA VEZ MAIS FICAR NO DESCRÉDITO DE TODOS OS BOMBEIROS , PORQUÊ NÃO APIOAR QUEM NOS DEFENDE QUAL O MOTIVO, ISSO É BRINCADEIRA

8. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!