terça-feira, 28 de junho de 2016

Policiais e bombeiros fazem manifestação dentro do Galeão

Protesto aconteceu nesta segunda-feira

Um grupo de bombeiros e policiais civis e militares fazem um protesto na manhã desta segunda-feira dentro do terminal 2, na área de desembarque do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. Com salários atrasados, os servidores reclamam das péssimas condições de trabalho. Os cerca de 30 manifestantes saíram por volta de 8h da Praia de São Bento, na Ilha do Governador, e caminharam até o aeroporto, carregando duas faixas. Uma delas, em inglês, trazia a mensagem: “Welcome to hell” (Bem-vindo ao inferno).

Policiais civis e militares e bombeirosse reuniram no aeroporto

Um dos organizadores, que preferiu não se identificar, disse que o objetivo do movimento é dar visibilidade internacional ao que está acontecendo no Rio, às vésperas da Olimpíada.

— É um movimento independente, sem ligação com nenhum sindicato. Estamos indignados com as péssimas condições de trabalho: escala de serviço massacrante, armamentos obsoletos, coletes (à prova de balas) vencidos, pistola que não funciona, viaturas sem gasolina, salário atrasado, falta de limpeza — criticou.

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA

Devido à crise na segurança pública, os próprios agentes trabalham para garantir o policiamento no estado. Mesmo com os salários atrasados, policiais civis afirmam que arcam com as despesas de manutenção de veículos, material de escritório e até reparos de infiltrações nas delegacias.

Além do combustível escasso para abastecer os carros, um terço dos automóveis de todas as delegacias está parado. A ordem foi mais uma medida de economia.

Na semana decisiva para o Rio receber a ajuda federal de R$ 2,9 bilhões, o governador em exercício Francisco Dornelles faz o alerta: a segurança do estado está sob ameaça. Ele afirma que a frota da polícia pode parar porque não há dinheiro para a gasolina. “Só aguentaremos até o fim desta semana”, diz ele.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário: