terça-feira, 19 de julho de 2016

ABMERJ REQUER INSPEÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM RANCHOS DAS UNIDADES DO CBMERJ E AUDIÊNCIA COM O COMANDANTE GERAL..

Bombeiros recebem alimentos vencidos

Corporação afirmou que vai instaurar um procedimento para apurar 'o equívoco no controle de estoque'

PALOMA SAVEDRA

Militares receberam item nesta segunda-feira
Foto: Divulgação

Rio - O Quartel Central do Corpo de Bombeiros distribuiu nesta segunda-feira alimentos vencidos (como suco e guaraná de copo) para cerca de 300 militares da unidade que almoçavam no refeitório. Após denúncia feita ao DIA, a corporação foi questionada e informou à reportagem que vai instaurar procedimento para “apurar o equívoco no controle de estoque”. Afirmou ainda que os produtos vencidos já foram descartados e o estoque conferido.
Presidente da ABMERJ, associação da categoria, Mesac Eflain relata que o caso ocorreu no refeitório dos praças. “Havia militar grávida no local”, completa.
Ele vai solicitar audiência com o comandante-geral, coronel Ronaldo Alcântara. “Queremos a Vigilância Sanitária nas unidades. Se isso ocorre no Quartel Central, imagine nas menores e no interior do Rio”, diz Eflain.
“Não é admissível um trabalhador ser submetido a alimentação vencida”, critica o presidente da associação, afirmando ainda que os produtos eram sobra de refeição de equipe de combate à dengue.

Fonte: O DIA