sábado, 16 de julho de 2016

ATA DA REUNIÃO DA COMISSÃO DOS APROVADOS DO CONCURSO DE GUARDA-VIDAS 2015



A Comissão esteve em reunião no dia 15 de julho 2016 no Recreio para realizar encaminhamentos pautados em 06 de Julho, data da primeira reunião da Comissão, a saber: 1 – Prorrogação do Concurso de Guarda-Vidas 2015; 2 – Quantidade de vagas não preenchidas das 300 oferecidas pelo Edital; 3 – Acesso a lista completa dos aprovados do Concurso, atualizada; e 4 – Retirada da Carteira de Reservista pelos aprovados do concurso que estiverem precisando do documento.
Sobre o item 1, tomamos conhecimento que o Grupamento Marítimo está de acordo com a prorrogação do Concurso, que se empenhará para a prorrogação do mesmo em um momento oportuno e não irá se opor se for provocado por vias administrativas que visem a prorrogação do concurso.
Sobre o item 3, tomamos conhecimento que o órgão responsável a princípio pela listagem é a DGP/2, que se localiza no Quartel Central. Foi deliberado que seriam tomadas medidas administrativas para a obtenção da listagem. Um Ofício padrão será elaborado pela Comissão na próxima reunião e será discutido a forma de entrada no pedido, se individual ou coletivo, ou associativo.
Sobre o item 2, tomamos conhecimento que a princípio 27 vagas não foram preenchidas das 300 oferecidas no Edital, foi admitido a possibilidade de convocação para preenchimento destas vagas desde que seja provocado por esfera superior, caminho este que será percorrido e planejado pela Comissão em na próxima reunião.
Tomamos conhecimento que o Candidato que quiser fazer outro Concurso poderá informar e/ou pedir autorização a Instituição Corpo de Bombeiros, pois não haverá objeção e o candidato assim não perderá o ser lugar na fila de convocação. Foi deliberado ainda que todas e quaisquer medidas que venham a ser tomadas pelo grupo, deveriam ser discutido e decidido pela Comissão, para que não venham a prejudicar as articulações, pois a Comissão vai buscar primeiramente as vias administrativas, depois políticas, judiciais se for preciso e até atos, mas que o caminho seja de uma luta digna e transparente, que não venha a prejudicar a imagem das Instituições e nem dos seus profissionais.
Sobre o item 4, tomamos conhecimento que a retirada dos Certificados de Reservista podem ser feitas pelos aprovados que assim precisarem na mesma DGP/2, através de um pedido administrativo. Ficou acordado que a Comissão entraria em contato previamente com esta seção informando que alguns aprovados iriam buscar a retirada do documento junto a Instituição. Foi decidido que a próxima reunião será definido através de discussão no grupo da Comissão do Whatsapp para dentro dos próximos dias. Juntos Somos Fortes Na luta por direitos
Deus é fiel

COMISSÃO DOS APROVADOS DO CONCURSO DE GUARDA-VIDAS 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.