quinta-feira, 14 de julho de 2016

Governo ainda não deciciu quando pagará Proeis atrasados para policiais


Policiais militares do Proeis aguardam pagamentos relativos a outubro, novembro e dezembro 

Os policiais militares do Estado do Rio ainda sofrem com o atraso do pagamento do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015. Entretanto, o governo ainda não decidiu quando os valores serão liberados.

Pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263), os agentes reclamaram que apenas receberam, na semana passada, os valores relacionados aos meses de 2016.

“Não temos menor perspectiva de recebimento, mesmo o Governo Federal injetando R$ 2,9 bilhões nos cofres do Estado para sanar as dívidas junto aos profissionais da área da segurança”, desabafou um policial.

Procurada, a Polícia Militar disse que o Proeis “possivelmente será pago esse mês”. Já a Secretaria estadual de Planejamento confirmou que o Proeis pago, até o momento, é referente a 2016 e afirmou que a equipe econômica do governo está estudando, junto com o governador e representantes da Segurança, a realização dos demais pagamentos. A secretaria ainda destacou que, na semana passada, foram realizados R$ 874 milhões de pagamentos à Segurança.

FONTE: EXTRA