sábado, 2 de julho de 2016

Governo do Rio vai acertar salários, RAS e bonificações de policiais na próxima semana


Até o fim da próxima semana, o Governo do Rio vai acertar com os servidores da Segurança os salários do mês de junho, o Regime Adicional de Serviço (RAS) e a bonificação referente ao 1° semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM). A decisão foi tomada na manhã deste sábado, pelo governador em exercício, Francisco Dornelles.

Em reunião no Palácio Guanabara, com a equipe econômica e da área de Segurança, Dornelles começou a definir a utilização da verba de R$ 2.9 bilhões, liberada pelo governo federal. A segunda parcela dos salários de maio dos servidores será paga nesta segunda-feira.

Além dos pagamentos da RAS ainda pendentes, também será efetuado o pagamento da RAS Olímpica, que, sozinho, vai custar R$ 43 milhões de reais, e vai bonificar três mil policiais que trabalharão durante os Jogos, entre julho e setembro.

Já a premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao 2° semestre de 2015 será paga na folha de agosto, no décimo dia útil de setembro.

— Nosso compromisso prioritário é com os servidores, por isso vamos começar a utilizar os recursos com eles. Eu posso garantir que, com a verba enviada ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias militar e civil, vamos ter as Olimpíadas mais seguras da história. Aproveito, mais uma vez, para agradecer o presidente e sua equipe pelo apoio — afirmou Dornelles.

Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Julio Bueno, de Planejamento e Gestão, Francisco Antônio Caldas, da Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante da PM, coronel Edison Duarte dos Santos, e o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso.

fonte: extra

7 comentários:

  1. Cade o representante dos bombeiros o CMD na reunião......kkkkkkkkkk......Bombeiros sem CMD......

    ResponderExcluir
  2. Cadê o CMT Geral do CBMERJ nessa reunião?...Não somos tratados como pertencentes à segurança pública nesse estado. Enquanto isso acontecer, ficaremos somente com as migalhas e nossos oficiais continuarão a só brigar pra baixo. Em outros estados os bombeiros são tratados com a mesma prioridade que as polícias, enquanto que no RJ, ficamos à margem do sistema...O CMT Geral da PMERJ, salvo engano, já divulgou o resultado da reunião à tropa, quando saiu da mesma, dando um norte aos subordinados. E os bombeiros?....Tem que ficar lendo jornais, rádio bombeirística, zap zap, sos, etc....que tiremos nossas próprias conclusões...

    ResponderExcluir
  3. Mentira isso é para a Pmerj não ir para o Aeroporto Segunda.Seisda manhã.Ou tudo em dia para Ativos inativos e Pensionistas ou tudo em dia ou nada vão enganar carvalho

    ResponderExcluir
  4. Ue, kd o comandante dos bombeiros? rapaz, que vergonha para tropa....mas eu entendo....os oficiais dos bombeiros sao programados para aguentar a banana calados, diferente dos braças..

    ResponderExcluir
  5. Que aguentam dando gritinhos...

    ResponderExcluir
  6. Porque eles não pagam logo maio , junho e as gratificações de 2015 junto agora segunda feira ?
    O dinheiro já tá aí então porque segurar? Se querem pagar q paguem logo .Muito estranho né mesmo.
    Querem dar um cala bôca e depois? Antes o simpático senhor governador disse q os bilhões não seriam para pagar os servidores agora que somos prioridade?
    Muita bondade ! Chego até me emocionar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Porque eles não pagam logo maio , junho e as gratificações de 2015 junto agora segunda feira ?
    O dinheiro já tá aí então porque segurar? Se querem pagar q paguem logo .Muito estranho né mesmo.
    Querem dar um cala bôca e depois? Antes o simpático senhor governador disse q os bilhões não seriam para pagar os servidores agora que somos prioridade?
    Muita bondade ! Chego até me emocionar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.