quarta-feira, 6 de julho de 2016

Governo promete pagar servidores da segurança pública do RJ nesta quarta

Salários e benefícios são referentes ao mês de junho.
Estão nessa listagem PMs, policiais civis, bombeiros e servidores da Seap.

O governo do Estado prometeu pagar, nesta quarta-feira (6), os salários e benefícios dos servidores da segurança pública do Rio de Janeiro referentes ao mês de junho.

No início da semana, o governo já havia feito o pagamento da segunda parcela do mês de maio. Agora, os policiais militares, civis, bombeiros e funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), também começam a receber as premiações e horas extras que estavam atrasadas, chamada de Regime Adicional de Serviço (RAS).
saiba mais

Não houve ainda um aviso formal do governo de que os outros servidores vão receber. O calendário oficial do estado é pagar no décimo dia útil do mês, mas ainda não se sabe se o governo tem disponível o dinheiro para pagar os servidores das demais áreas.

Faltando 30 dias para o início dos Jogos, a Força Nacional de Segurança assumiu, nesta terça-feira (5), a segurança de todas as instalações de competições da Olimpíada e Paralimpíada do Rio. Pela manhã, os agentes ocupavam o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Policiais militares, civis, bombeiros e peritos que estão na Força passaram por vários cursos de capacitação e outros treinamentos. Eles são dos 26 estados e também do Distrito Federal. A formação começou há mais de um ano, em Brasília e a maior parte do contingente é formada por PMs.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Cidadania, através da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. Outras instituições, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, atuam em conjunto durante a Olimpíada, cada uma com o seu papel definido. Recentemente, a Força Nacional fez vários exercícios, principalmente, no Parque Olímpico.

O governo do Estado do Rio informou em nota que começou, na segunda-feira (4), a aplicar na área de segurança a verba de R$ 2,9 bilhões liberada pelo Governo Federal. O valor repassado será investido em melhorias para a segurança do Rio de Janeiro durante a Olimpíada.

O governador em exercício, Francisco Dornelles, afirmou que o evento será o mais seguro da história."Eu posso garantir que, com os recursos enviados ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias Militar e Civil, vamos ter as Olimpíadas mais seguras da história", afirmou Dornelles.

Nesta segunda-feira (4), foi depositada a segunda parcela dos vencimentos e benefícios de maio‎ aos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e os da administração penitenciária.

FONTE: O GLOBO

Um comentário:

1. O proeis não foi depositado na conta! DESDE OUTUBRO DE 2015 COVARDIA.