sexta-feira, 22 de julho de 2016

Linha de pipa deixa helicóptero dos Bombeiros danificado em Varginha/MG

Minas Gerais – Uma linha de pipa causou danos às pás do helicóptero utilizado pelo Corpo de Bombeiros no Sul de Minas no final da tarde desta terça-feira (19) em Varginha (MG).

O helicóptero Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais voltava de uma missão na rodovia Fernão Dia e ao fazer o pouso no heliponto na Base situada no 9º Batalhão de Bombeiros Militar – Varginha, uma “PIPA” enroscou no rotor principal da aeronave, causando danos em uma de suas pás.

Os bombeiros acreditam que a linha seja do tipo “chilena”, uma espécie de cerol industrializado usado por crianças e adultos que soltam pipas, já que tem alto poder cortante. A pá do helicóptero acabou ficando avariada, o que pode tirar o helicóptero de operação por alguns dias. Os bombeiros informaram que vão analisar a situação.

As pipas e suas linhas são um fator de risco para helicópteros e suas operações e nessa época do ano aumenta a probabilidade de incidentes e acidentes com linhas de pipa.

Fonte: Com informações de G1/MG e Noticiando Varginha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário