segunda-feira, 4 de julho de 2016

Policiais e Bombeiros fazem novo protesto no Galeão

O ato é contra os salários atrasados dos servidores da segurança e melhores condições de trabalho

Policiais civis voltam a fazer protesto na Ilha do Governador. Eles seguiram para o Terminal 2 do Aeroporto do Galeão- TV Globo / Reprodução

RIO - Policiais civis voltaram a fazer um novo protesto no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Com faixas e cartazes, os cerca de vinte participantes do ato seguiram pela lateral da Avenida 20 de Janeiro até o Terminal 2 do aeroporto. Eles chegaram a prejudicar o trãnsito no local.

O ato é contra os salários atrasados dos servidores do estado, a alteração da data de pagamento de seus salários e melhores condições de trabalho. Dentro do terminal, eles voltaram a exibir uma faixa que dizia 'Welcome to hell ' (Bem-vindo ao inferno).

Na semana passada, um grupo de bombeiros e policiais civis e militares realizaram um protesto dentro do terminal 2, na área de desembarque do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Com salários atrasados, os cerca de 30 servidores reclamaram das péssimas condições de trabalho.

A manifestação foi destaque em vários jornais internacionais. A faixa que dizia “Welcome to hell” foi uma das cenas mais comentadas. A repercussão mundial, às vésperas da Olimpíadas, era um dos objetivos dos organizadores do protesto, conforme um deles disse ao GLOBO.

PAGAMENTO DIA 10

Após uma série de manifestações na cidade feitas por servidores da Segurança, o secretário José Mariano Beltrame afirmou que os policiais deverão receber até o dia 10 de julho a metade do salário de maio e o total do salário de junho, assim como o prêmio de meta. O secretário, no entanto, afirmou ainda que vai tentar acertar também o RAS.

fonte: O GLOBO

1. Pouquíssimos Bms vergonhoso cadê a bomberada