quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sérgio Cabral pode ser o próximo a ser preso

Como estamos em época de festas juninas, e as quadrilhas estão dançando como nunca, o ex-governador Sérgio Cabral deve estar neste momento bastante

As fotos da farra em Paris

apreensivo.

A operação de hoje da Polícia Federal traz a fogueira para perto da sua jugular. Unha e carne, Cabral e Fernando Cavendish desossaram com uma voracidade impressionante o caixa do Estado do Rio de Janeiro. Pelas contas do Ministério Público Federal, a construtora Delta, empresa de Cavendish, faturou 11 bilhões reais, de 2007 a 2012. Quase a totalidade - 96,3% - oriunda de obras públicas, como a reforma do Maracanã, que custou R$ 1,2 bilhão.

Não é mera coincidência o fato de Cabral governar o Rio de Janeiro no momento em que a sorte sentava à mesa com Cavendish.

A Delta era uma pequena empresa quando Cavendish foi apresentado a Sérgio Cabral no início do primeiro mandato, em 2007. A partir daí, um fez o outro sorrir. Sérgio Cabral, como investigações anteriores demonstraram, era um glutão. Comia espantosos 5% de tudo que se movia a sua volta.

Em junho de 2011, a queda de um helicóptero revelou o que o mundo do crime fluminense já sabia. Morreram a então namorada do filho de Cabral e a esposa do ex-presidente da Delta, Jordana Kfuri. Cabral e o filho Marco Antônio também iriam viajar. Todos participariam da festa de aniversário de Cavendish. Não seria a primeira vez que comemorariam. Em 2009, graças ao ex-governador Garotinho, que divulgou as fotos, ficamos sabendo que os dois esbaldaram-se junto com a cúpula do antigo governo no Ritz de Paris, um dos hotéis mais caros do mundo. A conta foi paga pelos contribuintes, obviamente.

Cavendish nunca abriu a boca sobre o que sabe.

Mas, como escrevi lá em cima, as quadrilhas estão aí, e ninguém gosta de dançar sozinho.

FONTE: R7

1. A justiça tem que ser feita.Lugar de ladrão como este ser é BANGU I

2. Não vejo hora de ver esse "demônio" na masmorra, para que pague tudo que fez contra os servidores estaduais.

3. Sou 439 quero visitar sergio Cabral lá em Bangu, e vc?

1. Temos que organizar uma comitiva de bombeiros e fazer a visita.kkkkk

Excluir
  4. Musica de quadrilha: O Cabral vai caindo, vai cair na cadeia e espero que nao cheguem as tornozeleiras... bombeirão, bombeirão aproveitem a zoeira.

5. Quando ele for preso tem que enfiar uma tocha olímpica acesa no orifício anal desse pilantra que desviou dinheiro público.

6. Quero conhecer Serginho,
    Mas, com uma condição: tem q ser lá em Bangu.
    Quero ver a carranca dele

7. Irmãos, vcs já pensaram?
    Sérgio Cabral na condição de presidiário e cabo Daciolo
    Na condição de excelência!
    Confesso: estou perplexo.
    Isto tem nome: justiça Divina, ele esculachou geral, não só
    Os Bombeiros, mas, toda a população do est. Do Rio de Janeiro.

8. O então governador Sérgio Cabral
    Mandou prender em Bangu,
    O então cabo Daciolo.
    Hoje o Cabral é presidiário e cabo Daciolo deputado federal.
    É isso mesmo? Tô perplexo, Isto é
    Justiça.

9. Duvido muito que esse bandido seja preso...duvido muito que alguem ponha as garras nesse gangster...