quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Agência de classificação de risco rebaixa nota de crédito do RJ

Standard and Poor's rebaixou nota do estado de B- para CCC-.

Agência afirma que crise financeira que o estado vive o prejudica.

A agência de classificação de risco Standard and Poor’s rebaixou a nota de crédito do Estado doRio de Janeiro de B- para CCC- na escala global. E de BRB- para BRCCC- na escala nacional. A agência afirma que o RJ tem uma dívida de R$ 2,5 bilhões com credores nos próximos seis meses, e afirma que a profunda crise financeira que o Rio vive o prejudica a honrar esta dívida.

A Standard and Poor’s afirma que um novo rebaixamento da nota do Rio de Janeiro deve acontecer, com a expectativa de piora das finanças do Rio e do maior risco de atraso nos pagamentos da dívida.

Em junho, a agência Fitch rebaixou novamente a nota de crédito nacional do Estado do Rio de Janeiro a longo prazo. O Rio passou de A- para BB-, considerado mau pagador. Em maio, a nota de crédito nacional já tinha sido rebaixada de A para A-.

A Standard & Poors já tinha rebaixado a nota do município do Rio em fevereiro.

O grau de investimento é um selo de qualidade que assegura aos investidores um menor risco de calotes. A partir da nota de risco atribuída aos títulos de dívidas de países e empresas, os investidores podem avaliar se a possibilidade de ganhos (por exemplo, com juros maiores) compensa o risco de perder o capital investido com a instabilidade econômica local.

Alguns fundos de pensão internacionais, de países da Europa ou os Estados Unidos, por exemplo, seguem a regra de que só se pode investir em títulos que estão classificados com grau de investimento por agências internacionais.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.