terça-feira, 30 de agosto de 2016

Estado do Rio: salários dos servidores da Segurança serão pagos até quarta-feira


Agentes da Segurança receberão seus salários de agosto até amanhã 

Ainda usando parte dos R$ 2,9 bilhões repassados pelo governo federal ao Estado do Rio para investimentos em Segurança Pública durante o período da Olimpíada, o governo pagará, até amanhã, os salários integrais dos servidores ativos e dos inativos das policias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, além de agentes penitenciários. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Fazenda. A ordem de pagamento será feita ainda hoje. Mas, em virtude do trâmite bancário, os salários somente deverão estar nas contas amanhã.

A medida de antecipar os vencimentos da Segurança Pública segue o que foi feito nos últimos quatro meses. Com a folha de maio — que, por sinal, foi parcelada — o restante dos rendimentos foi pago antes aos agentes da pasta. Em junho e julho, os servidores também tiveram os salários “antecipados”.

Para os demais funcionários públicos estaduais, a tendência, segundo responsáveis pelos órgãos da administração, é a mesma do pagamento de julho (depositado em agosto): o escalonamento conforme as carreiras. Essa situação vai deixar pensionistas e aposentados de algumas categorias no fim da fila.

Até o dia 5, data máxima de pagamento em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF, ordenando o pagamento no 3º dia útil), o governo deverá priorizar a Procuradoria Geral do Estado (PGE), agentes ligados à arrecadação, ao Planejamento, à Educação e à Saúde.

FONTE: EXTRA

2 comentários:

  1. Falta a meta relativa ao segundo semestre de 2015, RAS, PROEIS!O que foi acordado é que o dinheiro R$:2.900.000.000 foi para segurança, então não tem como dizer que não tem dinheiro!

    ResponderExcluir
  2. Porque o governo não paga o nosso décimo terceiro com esse restante
    .

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.