quinta-feira, 25 de agosto de 2016

GOVERNO DO ESTADO PODE PAGAR SALÁRIO DE AGOSTO NO TERCEIRO DIA ÚTIL DE SETEMBRO.

CREDITO ATE 3° DIA ÚTIL 

O pagamento do salário de agosto do estado pode sair até o 3º dia útil (5 de setembro) e não no 10º dia útil. A Secretaria de Fazenda informou ontem que "a intenção do governo é cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF)". A Corte decidiu em 15 de julho que o crédito deveria ser feito até o 3º dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado.


SALÁRIOS DO ESTADO- AÇÕES NA JUSTIÇA 

O pedido da Fasp será baseado na liminar do STF e também em decisão da 8º Vara de Fazenda Pública, que determina o cumprimento da decisão do Supremo. Este mês, quando a folha de julho foi paga, o estado disse que creditaria os valores até o 10º dia útil e que aguardaria julgamento do recurso contra o pagamento no 3º dia útil.

SALÁRIOS DO ESTADO - PRESSÃO DA FASP 

A Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Rio (Fasp) já planeja pedir na Justiça a busca e apreensão da folha de pagamento de agosto do estado. O pedido deve ser feito até o dia 2 de setembro, para que, em seguida, no dia 5 (3º dia útil), a entidade entre com o pedido de arresto das contas do estado.

REPRODUÇÃO COLUNA DO SERVIDOR - JORNAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.