quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Justiça ordena o pagamento imediato dos salários de julho a servidores do Estado


O pagamento dos salários de julho dos servidores do Estado do Rio será concluído, enfim, nesta quarta-feira. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio ordenou que a Secretaria de Planejamento repasse os dados dos funcionários que ainda não receberam seus salários para que assim, seja utilizado o valor arrestado de R$ 362 milhões para quitar cerca de 20% da folha de pagamento.

A ordem foi emitida na manhã desta quarta-feira pelo presidente do tribunal de Justiça, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. Os advogados da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Rio (Fasp) explicaram que o presidente solicitou que o valor arrestado seja utilizado imediatamente, e que o valor restante seja devolvido aos cofres do Estado.

— Já temos a informação que a maioria dos servidores já está com seus salários. Isso é uma grande vitória para a Fasp. Vamos continuar com esse trabalho nos próximos meses — disse o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund.

O governo não informou quantos servidores restam ser pagos. Segundo a Secretaria de Fazenda, já foram repassados ao funcionalismo R$ 1,6 bilhão, relativo a 81,1% da folha de pagamento.

FONTE: EXTRA

3 comentários:

  1. E A COVARDIA CONTINUA;NEM COM ORDEM JUDICIAL ESSE INFELIZ QUER PAGAR.
    "DORNELLES E CIA".

    ResponderExcluir
  2. Alguém esta conseguindo acessar o boletim do cbmerj?

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.