quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Mesmo que haja arresto judicial, feriados podem travar salários dos demais servidores


Fila para caixa eletrônico no banco Bradesco 

Os feriados de amanhã e sexta-feira serão mais um obstáculo para que o restante dos 35% do funcionalismo estadual receba seus salários. Mesmo que a Justiça determine o arresto das contas públicas amanhã, para que este grupo recebe seus vencimentos, as operações bancárias estarão limitadas em função dos feriados olímpicos. Segundo integrantes do governo, uma decisão judicial seria cumprida apenas na segunda-feira, dia 8, quando os bancos voltarão a operar normalmente.

A Secretaria estadual de Fazenda explicou, ontem, que os servidores da Segurança Pública receberam antes por meio dos recursos liberados pela União. A justificativa para o pagamento dos funcionários da Secretaria de Fazenda foi o fato de “agregar carreiras jurídicas e de arrecadação”.

Apesar do não pagamento da folha integral, o advogado da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp) considerou uma vitória aos funcionários públicos a antecipação dos salários:

— É preciso celebrar essa conquista dos servidores. O Estado pagaria todos os salários apenas no 10º dia útil e agora teremos esse pagamento na data correta para grande parte dos servidores — disse Jund.

FONTE: EXTRA