terça-feira, 2 de agosto de 2016

RAS DO PARQUE RADICAL DE DEODORO CONTINUA DESAPARECIDO

ATENÇÃO GRUPAMENTO MARÍTIMO, VAMOS PLEITEAR O PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE GUARDIÃO QUE OS GUARDA-VIDAS TIRARAM DESDE JANEIRO NO REFERIDO PARQUE

Corpo de Bombeiros abre vagas para militares com experiência em salvamentos aquáticos

Publicado: Segunda, 07 Dezembro 2015 08:44

Convênio com a prefeitura prevê 16 vagas por dia no Complexo Esportivo de Deodoro

O Corpo de Bombeiros do Rio formaliza, na próxima semana, um convênio com a Prefeitura e passa a oferecer oportunidades de trabalho para os guarda-vidas e militares com experiência em salvamentos aquáticos. O objetivo é que eles atuem, em seus dias de folga, na segurança de banhistas no Complexo Esportivo de Deodoro.

São 16 vagas diárias, em atividades das 9 às 19 horas, de quarta a domingo. E os trabalhos já começam no próximo dia 23 de dezembro, com término previsto para 31 de março. A área total a ser utilizada pelos banhistas é de aproximadamente 7.500 metros quadrados, que corresponde a seis piscinas olímpicas, além de uma pista de canoagem de 200 metros, com correnteza e barreiras, destinada à prática de canoagem.

Segundo o coronel Marcelo Pinheiro, comandante das atividades de salvamentos marítimos - CBAXI, muito mais do que os eventos-teste, os militares já estarão colocando em prática suas habilidades de salvamento antes das olimpíadas.

- Estima-se um público de 6 mil pessoas em dias quentes no parque. Por isso, expertise e atenção são fundamentais para o lazer seguro. Quem tiver interesse é só procurar as sessões administrativas de suas unidades operacionais para que a notificação seja encaminhada para o CBAXI – concluiu Pinheiro.