sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Em decreto, governo do estado coloca servidor como prioridade para pagamentos


Mesmo com o decreto de Dornelles, servidores temem não receber

Por meio de um decreto, o governador em exercício, Francisco Dornelles, cravou que os salários dos servidores, até o fim de 2016, são a prioridade da administração pública. A determinação foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira, pedindo aos órgãos do governo que encontrem um jeito de reordenarem suas receitas, até o fim do ano, para o pagamento dos proventos dos próximos meses.

Dornelles citou a necessidade de uma reorganização em função, por exemplo, dos arrestos seguidos das contas públicas. Esse e outros aspectos modificaram as previsões e as necessidades do Orçamento.

Segundo a Secretaria estadual de Planejamento, o decreto “estabelece prioridade na alocação de orçamento para servidores ativos, inativos e pensionistas”. Em suma, tudo o que entrar no caixa paga vai para a folha de pagamento, incluindo o 13º salário.

Entre os líderes de categorias do funcionalismo, a medida apenas registra uma intenção. A garantia de que isso vai acontecer ainda não existe.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.