sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Governo do Rio tem até a próxima quarta para quitar folha de setembro


Francisco Dornelles, governador interino, tenta enfrentar crise financeira 

Começa na próxima segunda-feira a espera dos servidores do estado por mais um mês de salário. O governo do Rio tem até quarta-feira, dia 5, para quitar a folha de setembro e, desta forma, respeitar determinação do Supremo Tribunal Federal de pagar até o 3º dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Entre os membros da administração, a informação é que a mesma ordem de depósitos dos últimos meses será utilizada: primeiro, agentes da Segurança Pública serão pagos; em seguida, servidores das áreas de gestão, de arrecadação e da Educação; por fim, aposentados, pensionistas e demais ativos. Procurada, a Secretaria de Fazenda disse que o Estado se esforça para quitar a folha até o 3º dia útil.

Servidores do Judiciário recebem seus salários

Desde ontem, os serventuários do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), além de juízes e desembargadores, tiveram acesso aos seus contracheques virtuais. Com isso, seus salários estarão disponíveis em conta corrente ainda hoje, 30 de setembro, último dia útil do mês trabalhado. Além do TJ-RJ, os servidores e promotores do Ministério Público estadual também recebem seus proventos nesta sexta-feira.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.