segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Justiça bloqueia R$ 50 milhões das contas do estado

Maior parte dos servidores que não receberam os vencimentos de agosto é composta por inativos e pensionistas

Rio - O arresto das contas do estado determinado pela Justiça do Rio já chega a R$ 50 milhões. O valor foi informado pela Secretaria de Fazenda, que antes do bloqueio dos cofres chegou a quitar 84% da folha de pagamento de agosto dos servidores.

O pedido de arresto foi feito pela Federação das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos do Rio (Fasp), com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que obriga o estado a pagar o funcionalismo no terceiro dia útil do mês. 

A maior parte dos servidores que não receberam os vencimentos de agosto é composta por inativos e pensionistas.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.