quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Praia de Piratininga, em Niterói, ganha novo posto de salvamento

Bombeiros de Barra de Guaratiba e do 4° GMar construíram a estrutura


Os frequentadores da praia de Piratininga, em Niterói, já podem contar com mais um posto de salvamento. Construída por guarda-vidas, a estrutura foi entregue à população no dia 22 de setembro, pelo secretário de Estado e Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio deJaneiro (CBMERJ), coronel Ronaldo Alcântara. O novo posto beneficia não só à população, mas também os profissionais, que ganharam mais um espaço equipado para a realização de suas atividades. 

De acordo com o comandante das atividades de salvamentos marítimos (CBA XI), coronel Marcelo Pinheiro, o local escolhido para a instalação do posto é estratégico. 

- No verão, a região possui uma frequência muito elevada e certamente o posto vai colaborar para que a praia tenha a área vigiada ampliada. Vale ressaltar que a construção da nova unidade contou com a dedicação de alguns militares de Barra de Guaratiba e do 4°GMar, que abdicaram de momentos de folga em prol da evolução do serviço de salvamento no mar - enalteceu o oficial. 


FONTE: CBMERJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.