sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Alerj pode votar reconhecimento da calamidade pública no Estado do Rio no dia 25


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) já se organiza para votar o pedido, feito pelo governo do estado, para que os deputados reconheçam a condição de calamidade pública no estado, em função da crise financeira.

Nesta quinta-feira, integrantes da base aliada do governo já consideravam a hipótese de votar o projeto de lei no dia 25 de outubro. O texto encaminhado pelo Executivo passará pelas comissões da Casa, para assim ser apreciada pelo plenário.

A aprovação da calamidade deixará o governo livre de cumprir prazos para implementar cortes de gastos, além de possibilitar a contratação de novos empréstimos. Hoje, está impedido de contratar créditos, após ter estourado o limite de endividamento.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.