sexta-feira, 7 de outubro de 2016

APENAS 5,5 MILHÕES SÃO ENCONTRADOS NAS CONTAS DO ESTADO

Para cumprir o que o Estado do Rio não conseguiu até o 3º dia útil do mês, a Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Rio (Fasp) recorreu, nesta quinta-feira, à 8ª Vara de Fazenda Pública a fim de pedir o arresto das contas ligadas ao governo, e assim quitar a folha de setembro dos 460 mil servidores estaduais. Foram horas de trabalho (acompanhe abaixo as fases do pedido de arresto) para, no fim da tarde, conseguir o arresto de apenas R$ 5,5 milhões. A Fasp estima que ainda resta pagar R$ 1 bilhão ao funcionalismo.

— Ficamos nessa loucura, correndo de um lado para o outro, contra o tempo, tentando conseguir os valores para pagar os servidores. O problema é que perdemos horas em fases do processo, e os arrestos são cada vez menores — disse o advogado Carlos Henrique Jund, representante da Fasp.

Para tentar agilizar o pagamento, a federação mudou sua estratégia. Foi pedido o arresto de todas as contas do governo do estado, com exceção de verbas ligadas à Educação, à Saúde e à Segurança Pública. A missão dos advogados da Fasp vai continuar hoje, já tendo em mãos a decisão favorável da Justiça. Após recolher valores que se aproximem do necessário para quitar a folha, o governo será notificado para informar o valor exato da dívida. O que sobrar do arresto será devolvido.

A Fasp recorreu à Justiça após o Rio não cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de pagar os salários até o 3º dia útil do mês. Até ontem, apenas os ativos da Educação tinham recebido os salários de forma integral. Os ativos da Segurança Pública — policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários — receberam 70% de seus vencimentos.

O passo a passo do arresto:

Às 12h30, o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, chegou ao Fórum Central, no Centro do Rio, para tratar da ação que pediu o arresto das contas. Às 14h, o juiz responsável deu a decisão favorável à federação

Com a decisão em mãos, a fase seguinte foi acompanhar o envio do mandado para um oficial de Justiça. O documento foi finalizado às 14h30, determinando o cumprimento urgente da decisão

A partir das 15h, os representantes da Fasp, ao lado de uma oficial de Justiça, deixaram o Fórum Central para começar a peregrinação pelas agências bancárias. Ao todo, quatro bancos foram citados na ação

Às 16h, o trio chegou a uma das agências do Bradesco. Eles foram recebidos pelos responsáveis e informados, às 17h30, de que apenas R$ 5,5 milhões estavam nas contas do governo mantidas naquele banco

FONTE: EXTRA

1. http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-10-06/sergio-cabral-e-condenado-em-acao-por-incentivos-fiscais-irregulares-a-michelin.html

2. Parece que o ESTADO só quebrou para os servidores do EXECUTIVO, para os demais poderes , os DUODÉCIMOS , estão sendo repassados RELIGIOSAMENTE !!!!!! FARINHA POUCA O PIRÃO DO JUDICIÁRIO primeiro !!!!

3. Vamos acreditar no DESEMBARGADOR , agora com os ARRESTOS nas contas do ESTADO talvez tenhamos a possibilidade dos servidores receberem !!!!!