terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cederj tem inscrições abertas para mais de 7,1 mil chances

Consórcio oferece graduações a distância em sete universidades públicas



O início das aulas para os aprovados está programado para o primeiro semestre do ano letivo de 2017
Foto: Divulgação/ USP Imagens

O Vestibular Cederj 2017.1 recebe inscrições até o próximo dia 27 no site www.cederj.edu.br/vestibular. São oferecidas 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância em sete universidades públicas: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. As provas serão aplicadas em 26 de novembro. O candidato pode escolher entre um dos 32 polos de ensino espalhados pelo Estado do Rio.

Os cursos oferecidos são bacharelados em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

A partir do início das aulas, programado para o primeiro semestre letivo de 2017, os universitários serão avaliados em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários predeterminados, seguindo o modelo semipresencial. A metodologia permite que os estudantes tirem suas dúvidas pela internet ou por meio de um telefone 0800.

Polos presenciais – O Consórcio Cederj, que tem mais de 40 mil alunos matriculados, pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os polos presenciais ficam nas seguintes cidades fluminenses: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

FONTE: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.