sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Despesas dos estados com a previdência de servidores disparou nos últimos anos, diz Tesouro Nacional


Dados divulgados pelo Tesouro Nacional, nesta quinta-feira, mostraram que o aumento dos gastos dos governo estaduais com a previdência aumentou exponencialmente nos últimos anos. Segundo levantamento, o aumento real (já sem contar a inflação) das despesas com servidores públicos inativos cresceu 28,41% de 2014 a 2015.

Para se reverter essa tendência de aumento, o Tesouro recomenda aos estados que controlem reajustes e a oferta de planos de carreiras. Outro detalhe é iminência da revisão sobre a Previdência em todo o país, que também deve afetar o funcionalismo.

No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, os gastos com pessoal dispararam nos últimos anos. De 2012 a 2015, as despesas cresceram 52,2%, aumento em mais de R$ 10 bilhões sobre os gastos.

O Rio de Janeiro vive grave crise para pagar servidores públicos e fornecedores. Há a ameaça sobre os salários deste fim de ano, principalmente sobre o mês de dezembro e o 13º. Já os fornecedores acumulam dívidas desde o ano passado.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.