sábado, 8 de outubro de 2016

Em dois anos, somente 24% dos aprovados em concurso são convocados para a PM


Apenas 1.476 candidatos foram incorporados. Eram 6 mil vagas

Há cerca de dois anos, milhares de candidatos aprovados num concurso da Polícia Militar aguardam suas convocações. A seleção para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da corporação, que aconteceu em 2014, tinha como objetivo preencher seis mil vagas — sendo 5.400 para o sexo masculino e 600 para o feminino. Até hoje, porém, segundo a própria instituição, apenas 1.476 incorporações foram autorizadas, ou seja, só 24,6% do total pretendido.

— Até hoje, não publicaram a classificação geral dos candidatos. Quando eles convocam um grupo, ninguém sabe se está na ordem correta. Acaba se transformando numa caixa preta. O fato é que nossas vidas estão paradas — contou um dos candidatos, de 32 anos, que disse ter sido aprovado no concurso, explicando o motivo da preocupação: — Do jeito que as coisas estão, pelo que falam de o governo estar sem dinheiro, acho que talvez a convocação nem saia. Esse é o medo de todos os concorrentes.

O EXTRA perguntou à corporação se há previsão de novas chamadas e se a validade do concurso (de dois anos) foi estendida. A PM, porém, só afirmou que “está se mobilizando” e que “os esforços continuam e estão voltados para incorporar mais turmas”.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.