sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Estado paga servidores nesta sexta

Caso seja concluído ainda hoje, o pagamento dos servidores será feito três dias antes do prazo final estabelecido pelo governo do Estado. Entretanto, cronograma descumpre mais uma vez uma liminar do STF

Rio - O salário de setembro dos servidores estaduais que ainda não receberam será depositado nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pela Secretaria de Fazenda (Sefaz). As aposentadorias e pensões também serão pagas hoje.

De acordo com a Sefaz, os valores serão depositados ao longo do dia, inclusive, após o término do expediente bancário. O valor total da folha, que começou a ser paga no dia 5, é de R$ 1,970 bilhão.

Caso seja concluído ainda nesta sexta, o pagamento dos servidores será feito três dias antes do prazo final estabelecido pelo governo do Estado, que era no dia 17. Entretanto, o cronograma descumpre mais uma vez uma liminar do STF, de julho, que determina o pagamento até o terceiro dia útil de cada mês.

Segundo a Sefaz, o pagamento antecipado se deve ao fato da receita para este período ter superado o que era esperado. 

Já sobre o depósito do 13º salário, a Sefaz afirma que ainda não há previsão sobre a data em será feito.

FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.