terça-feira, 25 de outubro de 2016

Governo do Rio deixa anúncio de cortes para a próxima semana, após o retorno de Pezão


Mesmo licenciado, governador Pezão tem trabalhado em Brasília 

O aguardado pacote de ações para estancar a crise financeira que afeta o Estado do Rio será anunciado somente na próxima semana. A missão de apresentar os cortes e as medidas de ajuste será do governador hoje licenciado, Luiz Fernando Pezão, que voltará ao cargo após sete meses afastado para o tratamento de um câncer. Nesta semana, o planejamento será concluído pela equipe responsável pelo pacote.

— As definições só serão anunciadas quando o Pezão voltar — disse o governador em exercício, Francisco Dornelles, num rápido contato no último sábado.

Decisões sobre possíveis cortes nos vencimentos dos servidores e nas gratificações, além de fusões de secretarias e empresas públicas terão o aval de Pezão até o fim desta semana.

Segundo pessoas da alta cúpula da administração estadual, o governador licenciado trabalha, em Brasília, na discussão da reforma da Previdência. Pezão articula, com outros governadores, o texto final das mudanças. Até a próxima semana, o presidente Michel Temer vai marcar uma reunião com os governadores para fechar a proposta. Os estados pedem o aumento na contribuição previdenciária dos servidores estaduais. No caso do Rio, os descontos deverão passar dos atuais 11% para 14%.

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.