domingo, 23 de outubro de 2016

Nos bastidores, governo do estado torce para que arrecadação banque salários dos servidores no prazo


Governo está preocupado que arrecadação não seja suficiente 

O mês se aproxima do fim, e a apreensão dos servidores estaduais começa a aumentar. A respeito dos salários referentes a este mês (a serem pagos em novembro), integrantes do governo dizem que resta “torcer para que a arrecadação dê conta dos pagamentos até o 10º dia útil”. Hoje, não há qualquer garantia de que todos os 460 mil funcionários públicos, entre ativos, inativos e pensionistas, receberão até a data limite estipulada pelo governo.

A previsão é que os depósitos sigam a ordem dos últimos meses. A prioridade será para os ativos da Segurança Pública e da Educação. Em seguida, os demais funcionários ativos, assim como os inativos da Segurança. Por fim, os outros aposentados e pensionistas.

Vale lembrar que, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o Rio deveria quitar a folha mensal até o 3º dia útil, sob o risco de arrestos bancários. A Secretaria de Fazenda informou que o estado “fará o possível” para pagar os salários até esse prazo..

FONTE: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.