Previsão do tempo:
Tempo negro.
Temperatura sufocante.
O ar está irrespirável.
O país está sendo varrido por fortes ventos.
Máx.: 38º, em Brasília.Mín.:5º, nas Laranjeiras.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O governo do estado vai pagar, na próxima quarta-feira, apenas 70% dos salários de setembro dos agentes da Segurança Pública — policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. Esse pagamento valerá apenas para os servidores ativos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Planejamento.

A Secretaria de Fazenda ainda não confirmou quando será feito o depósito na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro. O governo confirma, também, que o restante dos salários será pago até o 10º dia útil do mês. Entre membros do funcionalismo, existia a previsão que o pagamento dos servidores da Segurança Pública acontecesse nesta segunda-feira, e de forma integral.

Para piorar o novo cenário, o contracheque virtual, ferramenta utilizada pelos servidores sobre a previsão dos salários, ainda não foi disponibilizado.

Não custa lembrar que o governo do Rio tem até a próxima quarta-feira para quitar toda a folha de setembro do funcionalismo. A determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, para que todos os servidores (ativos, aposentados e pensionistas) recebam seus salários até o 3º dia útil do mês seguinte trabalhado segue válida. A decisão diz respeito ao caso da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Fasp).

FONTE: EXTRA