domingo, 30 de outubro de 2016

RECOLHER CADÁVER OU ATENDER TELEFONE ? NO 23° GBM RESENDE, FAZ OS DOIS !

       Militares do Rabecão, estão se revezando na Sala de Comunicações, 8 horas para cada um, além de correr no rabecão, ficam mais 8horas, prestando serviço na comunicação, existe uma "determinação" , tem militar que corre o dia inteiro e depois pega na hora, de 01h até às 9h da manhã, um ABSURDO !


      Num local, aonde o bombeiro deveria estar em boas condições para atender a população, agora corre de Rabecão e se reveza para atender ao público no telefone.

    Funciona assim: três bombeiros, para atender na comunicação e correr no Rabecão,o Motorista, pega o primeiro turno de 8 horas seguidas, o outro mais 8 horas e por último, o mais prejudicado, pega de 01h às 9h, e a segurança dos bombeiros nas estradas, se acontecer um acidente? PODE ISSO, ARNALDO ?


Fonte: Recebido via Whatsaap

50 comentários:

  1. Sera q existe qbmp 05 no quartel??

    ResponderExcluir
  2. Sera q existe qbmp 05 no quartel??

    ResponderExcluir
  3. Na boa. O Coronel deveria era parar de mimar os sgts do 23, esse que é o mal, bando de leite com pera que foge de trampo, ruins de socorro ainda. Não fazem uma faxina, não se prestam a tirar um quarto de hora pra colaborar, só reclamam. Daí dá nisso Sr Coronel Marcos queiroz, o sr desacostumou eles do trabalho. Não vou citar nomes, por enquanto, mas vir aqui e falar do coronel é fácil, quero ver ir pro quartel e trabalhar de verdade. O cbmerj não é EB, NAO ADIANTA QUERER PRERROGATIVAS. Entendam isso e parem de explorar os outros. VErgonha de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já q não tem prerrogativa, fala pro Cel fazer a faxina e tirar a hora. Chorão, paga sua etapa.

      Excluir
    2. Pior é oficial fazer três anos de academia e não saber nada de socorro e aprender trabalhar com os Sgt ruins de socorro como disse ai


      Excluir
    3. Já sei quem é o senhor anônimo das 19:50, seu amigo oficial escorraçado anônimo das 19:24 de 31 de outubro, veio defender vx, E vc tem 3 dias de oficial, mentor desse absurdo de rabecão x comunicação, acabou de sair da academia, e já sabemos que o senhor não gosta de SARGENTO

      Excluir
    4. Tá certo! Tem mto quartel aí que os caras vão a sgt e esquecem o que aprenderam (se é que um dia aprenderam), cadê o espírito de corpo? Geralmente os que fazem isso nao caem pra dentro no socorro Antes que falem,já fui SD, Cb, 3sgt. Vamos nos ajudar, já pagamos nossa etapa, mas podemos melhorar pros companheiros.

      Excluir
    5. O anônimo, o.problema aqui não é faxina ou sentinela. O senhor leu o enunciado da matéria? Rabecão x comunicação, bombeiro militar acumulando função .se liga antes de escrever

      Excluir
  4. O senhor, anônimo das 19:50 deve ser oficial,para escrever essa arbitrariedade, onde no regulamento diz que SARGENTO faz faxina? Onde diz que SARGENTO tira sentinela ? Onde o senhor aprendeu isto ? Mostre-me aqui, que me calo para sempre! Não é só no É.b não, é na F.A.B, na marinha. Um absurdo o senhor vir aqui postar uma besteira como essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo31 de outubro de 2016 11:29

      Talvez o cara mostrou uma insatisfação por ser tratado como escravo, mais é bom q cada um coopere para o bem de todos, não basta só mandar e achar que é o cara, tem q chegar junto.

      Excluir
  5. E por que está apontando para o SARGENTOS, senhor anônimo das 19:50 ?

    ResponderExcluir
  6. E outra senhor anônimo das 19:50, ninguém aqui postou reclamando de faxina ou guarda, e sim dessa absurdo de comunicante e arc ao msm tempo, o que fez o senhor direcionar esse ódio aos SARGENTOS? O senhor quando foi SARGENTO, fez faxina, tirou guarda ?

    ResponderExcluir
  7. Se o SARGENTO não tem prerrogativas por não ser E.B, oficial tb não deveria. Os senhores oficiais, estão modificando o regulamento Mili por conta própria, e como melhor lhes convêm, ora ora, onde já se viu no Militarismo um sargento não ter prerrogativas? Seu grito é de uma pessoa despreparada e em apuros!

    ResponderExcluir
  8. concordo com vc companheiro. já servi no 23 alguns anos atrás e esse quartel é horrível! Como os sargentos ficam muito tempo à toa, querem explorar os mais modernos com faxinas, quartos de hora e ainda pagam uma de bombeirão. Eles são ridículos! Ponha esses homens para trabalhar, comandante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,vc não serviu no 23 não! Pois os sgts não usam de abuso de pode, para tal, se vc se sentiu explorado, deveria ter entrado com uma ação de assédio moral! Ah não, esqueci que não está no regulamento sgt tirar sentinela ou fazer faxina..ia ser em vão !

      Excluir
    2. Quem postou , certamente foi escorraçado, foi chutado do 23,kkkkkkk, ridículo é o senhor que mal chegou no novo quartel, já quis aprontar pra cima de um sargento, acho que o senhor tem algum problema com os sargentos, ah! Ninguém gosta do senhor aqui, se ferrou pq onde tentou aprontar com um Sgt,o coronel lá já sabia da sua história de covardia.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo, seguindo sua linha de raciocínio, todos devem se unir na sentinela e na faxina, inclusive os oficiais.

      Excluir
  10. Se fosse no meu CBA , O CMDT da OBM já teria de se justificar por esta descumprindo ordem publicada no boletim da Sedec.

    ResponderExcluir
  11. Na boa bombeirada, não falam mal das praças do 23° gbm não, conheço todos eles, são todos operacionais, bons de serviço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa irmão falou tudo. Na sad 10; rancho 10; sst 10; socorro 10 e ate o pessoal do gse 10 ate oficial e 10 tirando um.

      Excluir
  12. Não sei mais a respeito à reportagem não foi a respeito da guarnição do ARC. A guarnição do ARC só tem soldados ou é mista,sd; Cb e Sgt. Pô desculpas depois de 20 anos nesta firma vital. O Sd e o Cb diz que tenho que tirar hora e fazer faxina. Vocês podem perguntar o CMD geral porque não fecha a escola do papai; não regressar os bombeiros que estão em órgãos externo para todos não ter que tirar Proeibm compulsórios sem pagamento. Sgt das forças armadas brasileiras tira hora ou faz faxina. Qu me enviar uma escala das forças armadas brasileiras com o Sgt na faxina ou na hora. Quando sair o meu 13 salário dou para ele? Só estou postando como anônimo porque no 23 Gbm Resende o TC Marcos Queiroz leva para o coração(agora vai ter fala do comandante de quatro horas que não vai resolver nada blá blá blá). E a agora Ten França vai falar quem foi já falou que foi um Sgt depois outro. Estávamos na paz na fazenda mais não o França tinha que fazer o inferno. Pensar comandante quem está estragado o seu comando.

    ResponderExcluir
  13. Pior comandante q vi passar em resende!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!que baixaria seres humanos que que se submetem a uma discussão assim em rede social deveriam ter VEGONHA de serem bombeiros militares. Roupa suja se lava em casa. Juntem todos os praças façam uma reunião com os oficiais e o comandante e resolvam os seus problemas.e não esqueçam de contratar um psicanalista para acompanhar. Que vergonha... Lamentável

      Excluir
    2. Mas ele já passou? kkkkkkkk...

      Excluir
    3. Muito tempo no ar condicionado! Dá nisso.

      Excluir
    4. É vc quem paga a conta de luz ?

      Excluir
  14. PESSOAL,NAO VAMOS PERDER O FOCO,DEIXEM FALAR QUE NAO FAZEMOS FAXINA, NAO TIRAMMOS SENTINELA.
    O PROBLEMA MAIOR SÃO OS MILITARES REVEZAREM NA COMUNICAÇÃO E RABECÃO, ABSURDO !

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkkkkk... O coitadinho está reclamando sem pegar um corpo no mês de outubro. Imagina se ele tivesse trabalhado. Kkkkkkk... Comédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né? Imagine vc ficar 24 na comunicação e ainda sair no rabecão! Tá com jeito de postagem de praça puxa saco

      Excluir
  16. Senhores não percam o foco, todo problema está no covarde do nosso comandante, sempre foi um péssimo oficial, era um péssimo coronel e se tornou ainda pior com o poder de comandante de unidade, eu confesso não entender como Coronel Alcântara não enxerga que Resende é comandada por um acéfalo manipulado pelo França

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo o Ceará que Comanda Resende, até as transferências que ocorreram ele disse foi por que ele quis, comandado acéfalo kkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Sabe o que me deixa mais triste, é ver nosso GBM se acabando na mao de infeliz, o cara não tem condição de comandar uma barraca na feira e dão esse poder a ele, Sr. Marco Queiroz pede pra sair vc é uma vergonha a todos que ocuparam essa cadeira, vc é o exemplo do que não deve se fazer é vergonhoso dizer que é comandado por sua pessoa, volta para o buraco que vc saiu e suma de Resende

    ResponderExcluir
  18. Como homem nota zero
    Como militar nota zero
    Como oficial nota zero
    Como profissional nota zero
    Como lider nota negativa
    Como comandante um exemplo de vergonha
    Ninguém quer vc aqui pq vc é a cara do fracasso pega seus panos de bunda e suma.

    ResponderExcluir
  19. Guedes, Junior e Pereira vcs fizeram uma péssima escolha se esquecendo que são 30 anos, ficar do lado do guaxinim não foi o pior o vergonhoso foi a covardia de entregar de mão beijada quem sempre esteve do lado de vcs, mas tudo ok, quem vcs prejudicaram jamais retribuíram com a mesma moeda porém a lei do retorno é implacável vcs vão colher o que estão plantando.

    ResponderExcluir
  20. Queiroz e França vcs já tem tempo para ir embora mas preferem ficar no CBMERJ fazendo esse terrorismo, vcs não tem amigos, vcs não tem colegas de trabalho, vcs não tem ninguém pra tomar uma cerveja e o pior está por vir pq após a reforma todos terão a satisfação de encontrarem com vcs mostrar que foi visto e após ignora-los como se não tivesse ninguém ali pq na nossa mente realmente não há, vcs são covardes e pequenos e todo mal que fazem vai se refletir em solidão, angústia e tristeza na vida de vcs, visivelmente vcs sao frustados e essa frustração será muito maior em pouco tempo, continuem assim e depois façam como o Sgt da Silva

    ResponderExcluir
  21. Será que o Marco Queiroz acha que a bombeirada vai deixar quieto a documentação da Exapicor 2016 que ele assinou, Sr. Cmt aguarde o ministério público vai bater na porta da sua casa

    ResponderExcluir
  22. Sou esposa de bombeiro, e sempre recebi dessa Corporaçao, segurança, acolhimento e respeito. Hoje com esse comandante não nos sentimos " FAMILIA 23• GBM". Temos medo de adentrar na unidade e causar algum constragimento. Infelizmente, alguns comandantes chegam para agregar e outros como esse, para segregar!!!! Se "toca" comandante!!!! O Sr. É. Muito novo para ter esse espírito retrógrado e punitivo.


    ResponderExcluir
  23. Boa noite a todos. É notório q o ambiente no meio militar da unidade de Resende, não está bom. É fato q o respeito, e não a disciplina, ( pois sei q vcs são disciplinados e educados) tem se tornado algo raro, entre alguns oficias e praças. Uma situação, ruim e desagradável. Podendo acarretar transtornos ao socorro. Devemos analisar, friamente, como q esta situação chegou numa proporção vultosa, na qual estão agora. É dificil julgar, mas no militarismo não. O militarismo é implacável, é cruel, não se usa o bom senso, só o regulamento. O tropa, é o reflexo do comandante. Comandante ruim= tropa ruim. Não quero, aqui criar mais situaçoes constrangedoras, mas tudo aponta para um só caminho... Quanto a um comentario, postado, anteriormente, que fala " roupa suja se lava em casa", pois bem, este site ele, embora que, não seja bem querido por muitos, mas, é de Bombeiros, q não tenha sido feito pela Instituição, mas, são os Bombeiros, ser humanos, que, aqui desabafam, lamentam e denunciam, as atrocidades, covardias, q seus comandantes e comandados praticam, o tornando um site de utilização pública ao Bombeiro. Pois, se o Bombeiro não é ouvido em sua Unidade, ou se é ouvido, e não vem a ser atendido, ele tem sim. de usar um outro meio de comunicação. Todos sabem, que quando se fala p um comandante, o que vc realmente pensa, dentro da lógica, é claro, o militar torna um alvo em potencial. Claro, q muitos temem, em falar, pois, covardias existem. Atualmente, é muito difícil, vermos pessoas justas e centradas em postos de chefia, ainda mais se tratando do militarismo. Que é arcaido e copiado de outra instituição. Precisamos de líderes e não de chefes. Somos pessoas boas, trabalhadoras e honestas, merecemos ser tratados com respeito. Q a Paz volte a reinar no quartel de Resende. Q Deus os deem um caminho, pois devido a soberba de muitos, estamos a deriva.

    ResponderExcluir
  24. Comandante sem nenhum preparo, prepara pacotes de maldades no 23° GBM, após militares indignados buscarem ajuda no S.O S aguardem, as próximas portagens.

    ResponderExcluir
  25. Kfu gv

    já servi no 23 gbm e dei meu sangue pela causa, sabe qual foi a recompensa que recebi do cmd sair de uma seção operacional e ficar de castigo numa seção de defesa civil, eu que por tempo abrilhantei o quartel corri atrás, esse coronel é um zé roela, deixar o quartel na mão de um oficial que não sabe nada de socorro que veio lá do norte muntado no jegue, com a rapadura amarrado no joelho fala sério tá de sacanagem esse é o resultado do comando

    ResponderExcluir
  26. Que saudades do cel José Aroldo Rocha, este tinha comando, era um verdadeiro líder e não um chefe, por isso que onde ele chega os BMS o acolhem bem, mas quando comando atual chega todos arrumam um jeito de desaparecer da sua presença desagradável!!!
    Falta nele: respeito ao próximo, amor,hombridade e muito mais.......
    Tem BMS no 23 Gbm q moram em outros estados, municípios que largam o aconchego do seu lar um dia antes do seu serviço para chegar no quartel, arriscando suas vidas nas ruas violentas da nossa cidade, fardados,pedindo carona na pista alvos fáceis da vagabundagem, imagina quem sai da cidade do rj que a todo momento matam militares paisanos só pelo fato dele ser identificado como tal, ainda mais fardados..
    Esse cel realmente não é digno de vestir está farda do cbmerj e nem outra qualquer, não tem amor com ele próprio e nem com ninguém!!!
    Sem salário, sem décimo terceiro e sem comando.....

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Senhores, venho a este canal,participar e solicitar a quem possa tomar conhecimento, tomar as devidas providências, no que tange as atitudes do Sr. Cel Marco Queiroz, Cmte. 23• GBM. O Cmte do 23 ofende e destrata oficiais e praças em forma, na frente de pares e subordinados os chamando de Ladrões, chama a Prontidão de Serviço de Come e Dorme( vagabundos)! O Cmte do 23 GBM não tem tato no trato com civis, se desentendendo e os ameaçando na frente da unidade por conta de estacionamento de veículos( estes em situação regular). O Cmte. Do 23 GBM, determina TODO o expediente de serviço que esteja em forma para a solenidade da bandeira, mas, nunca comparece.Seu expediente é sempre Reduzido, chegando por volta das 10:00 e saindo as 15:00, não sendo raro determinar a militares que se desloquem até sua residência para assinatura de documentos. Sr. Cel, o Sr afirma CATEGORICAMENTE, que não se afeta com publicações do site, e no dia seguinte ao tomar conhecimento dos posta do Site, Determina Sumária suspensão de permutas e várias outras concessões afetando a TODOS os militares e seus familiares por conta de um Revanchismo que não condiz com a postura de um Cmte. Desta forma,Rogo a quem possa, tome providências no sentido de se restabelecer a tranquilidade, a harmonia e o bom convívio que havia no 23 GBM! Em Tempo: O Sr. Já conseguiu internar um bombeiro, Barrando sua permuta já acertada com outro militar da Capital! Vai ser preciso uma Tragédia, para que se tomem atitudes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, o Comandante já está com fama de discutir com todos. Discutiu e chamou um paisano para porrada na frente do quartel, só porque o cara parou o carro para o filho entrar. Sem preparo e sem ética fala mal do Ex Subcomandante na presença da tropa e fz sempre questão de frizar que era um falso amigo, isso por mais de uma vez, fala que o Cel Munier tentou tomar a cadeira dele, fla que acabou com roubo na engenharia e cita o nome de um Major e um Cap que era tenente na época.

      Excluir
  28. 23GBM sgt pode ate ficar sem salário, o trauma dos caras são : tirar guarda e fazer faxina, se nao fizer isso , pronto tudo certo, acho q pode ate comer o c .... deles( sgt) q nao tem problema, mundo desabando em nossas cabeças, um comando ridículo, sem capacidade nenhuma e a sgtada reclamando da guarda e faxina, coronel ja esta comprando um tronco do museu de uma fazenda de Valença, vão ser 30 chibatada pra cada militar, sem pagamento e muito menos prog remunerado, mas vão ser o tal do sgt q nao tira hora e nem faz faxina. Pronto todo mundo feliz no mundo do faz de conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc pertence ao círculo dos cabos e soldados, aí, quando vc for sargento, vai reivindicar a mesma coisa.

      Excluir
  29. Valeu batata,concordo.

    ResponderExcluir
  30. Comandante chegou fazendo cagada e vai sair assim, na passagem de comando ele saiu correndo em revista a tropa, deixou todo mundo pra trás,não sabe o q está fazendo, imaturo,inseguro,ignorante... despreparado e fica magoadinho com tudo, vingativo.

    ResponderExcluir
  31. GOSTARIA DE AGRADECER O COMANDANTE DO 23°GBM, POR TER TIRADO A SOBRECARREGA DO COMUNICANTE, O SEJA. COMUNICANTE AGORA É SOMENTE COMUNICANTE, SEM MAIS ACUMULAR COM SERVIÇO DE RABECÃO. Mas não precisa tb se vingar da tropa com pacote de maldades, estamos pedindo que nos respeite como militares, homens e pais de família. NÃO SERIA NECESSÁRIO TERMOS VINDO AQUI FAZER ESTA SOLICITAÇÃO, ERA APENAS TER DADO ATENÇÃO A TROPA, E SEM NOS CHAMAR TB DE VAGABUNDOS, PRINCIPALMENTE OS SGTS, MUITOS OMBREARAM JUNTO COM O SENHOR NOS SOCORROS QUANDO AINDA ERA TENENTE.

    ResponderExcluir
  32. GOSTARIA DE AGRADECER O COMANDANTE DO 23°GBM, POR TER TIRADO A SOBRECARREGA DO COMUNICANTE, O SEJA. COMUNICANTE AGORA É SOMENTE COMUNICANTE, SEM MAIS ACUMULAR COM SERVIÇO DE RABECÃO. Mas não precisa tb se vingar da tropa com pacote de maldades, estamos pedindo que nos respeite como militares, homens e pais de família. NÃO SERIA NECESSÁRIO TERMOS VINDO AQUI FAZER ESTA SOLICITAÇÃO, ERA APENAS TER DADO ATENÇÃO A TROPA, E SEM NOS CHAMAR TB DE VAGABUNDOS, PRINCIPALMENTE OS SGTS, MUITOS OMBREARAM JUNTO COM O SENHOR NOS SOCORROS QUANDO AINDA ERA TENENTE.

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.