sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Além dos ativos da Educação, Estado paga salários de servidores da Segurança Pública

Além da confirmação que todos os ativos da Educação estadual receberão seus vencimentos até este sábado, os servidores ativos da Segurança Pública — policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários — também já estão com os vencimentos em suas contas. Os depósitos começaram a ser feitos no fim da tarde. As informações sobre o pagamento foram passadas por representantes das categorias. Segundo os membros da Polícia Civil, os aposentados da categoria foram pagos. Já os aposentados da Polícia Militar e dos Bombeiros não receberam, até o momento.

A Secretaria de Fazenda não confirmou, ainda, como será feito o depósito dos salários para todos os servidores.

Desta forma, o governo mantém a política de priorizar o pagamento dos servidores da Segurança Pública e da Educação. Os demais funcionários, porém, seguem sem saber quando terão seus salários na conta. O governo do Rio sofreu, durante esta semana, com seguidos bloqueios das contas, perdendo R$ 310 milhões para União, como forma de quitação de dívida.

O pagamento dos demais servidores, porém, segue indefinido. Na quinta-feira, pela segunda vez em menos de uma semana, as contas estaduais foram bloqueadas pelo governo federal. O motivo, mais uma vez, foi o calote Estado do Rio em relação ao pagamento de parcelas de empréstimos. A União, como avalista, teve de quitar R$ 140 milhões e, agora, cobra a dívida. Com isso, o governo estadual não conseguirá pagar os salários de todos os 460 mil servidores até dia 16 de novembro, 10º dia útil do mês.

Enquanto isso, o funcionalismo promete um novo protesto na tarde de hoje. O ato foi convocado via redes sociais. A pretensão é fazer uma caminhada da Cinelândia à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj)

FONTE: EXTRA

Um comentário:

1. ELE SABE QUE SE NAO PAGAR O PÓLICIAL TERA TODO O DIREITO DE NAO IR TRABALHAR POR FALTA DE RECURSOS , NAO É NADA BOBO.