segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Deputados estaduais preocupados com ameaças vindas de servidores da Segurança

No grupo de Whatsapp da Assembleia Legislativa, parlamentar citou major da PM que fala em “Queda da Bastilha”. Esta semana tem novo protesto

Rio - No grupo de Whatsapp da Assembleia Legislativa, deputados estaduais demonstraram preocupação com ameaças físicas vindas de servidores públicos da área da segurança. Um dos parlamentares citou um major da Polícia Militar que fala em “Queda da Bastilha”.

Na próxima quarta-feira, a Casa começa a discutir as 21 propostas de ajuste fiscal enviadas pelo Palácio Guanabara. Assim como quando houve invasão, na última terça-feira, para esta semana também estão previstos protestos de policiais civis, militares e de bombeiros em frente à Alerj.

Sala de emergência
Pezão marcou reunião com deputados federais do Rio para quarta-feira. Dirá como gostaria que eles atuassem para ajudar o estado a arrecadar verbas federais.

Confidência
A interlocutores, o presidente Michel Temer diz que gostaria de socorrer o Rio. Mas que, caso fizesse isso, teria que dar dinheiro a todos os outros estados que estão em crise. E isso o governo federal não tem condições de fazer.

Alternativa
Em uma das frentes para equilibrar as finanças, o Planalto luta para que o auxílio-reclusão, concedido a famílias de presidiários, seja reduzido. “Hoje, o benefício chega a R$ 1222, acima do salário-mínimo. Não pode”, diz uma fonte do governo.

FONTE: O DIA

3 comentários:

  1. Ressurreição e insurgência do povo do estado do Rio de Janeiro ou teremos implantada a volta da escravidão.

    ResponderExcluir
  2. Políticos NÃO são deuses.
    Muitos são LIXOS e lá devem ser jogados.
    A revolução francesa transformou a França no que é hoje.
    Sobre muros...

    13 de agosto de 1961. Nascia o muro de Berlim, símbolo de uma guerra que dividiu as famílias alemãs durante quase 30 anos.

    12 de novembro de 2016. Nasce o muro da Alerj. Símbolo de um governo corrupto, escorado em deputados covardes, que tentarão, escondidos, aprovar um pacote criminoso, que vende a dignidade do servidor e a vida da população, em troca de cargos e propinas, moedas correntes neste Estado.

    9 de novembro de 1989. Caiu o muro de Berlim. Junto com ele, a vergonha de 28 anos de governos que subjugavam pessoas, que um dia se cansaram de ser exploradas e derrubaram com as próprias mãos o muro.

    16 de novembro de 2016. Cairá o muro da Alerj. Junto com ele, toda esta corja que levou o Rio ao caos. Mais uma vez, a historia registrará a queda de um muro por trabalhadores de mãos limpas. Ao contrário dos governantes, com as mãos sujas da corrupção; e da guarda pretoriana do governo, com as mãos sujas do sangue de inocentes.

    A Alerj está cercada. A intenção deles é deixar o povo do lado de fora, para que possam fazer as suas tramoias sem testemunhas. A impressão, olhando pra quem está lá dentro, é que acaba de ser inaugurado o mais novo presídio do Rio!

    Deus nos proteja! Juntos, somos fortes!

    ResponderExcluir
  3. Ñ baixaremos a cabeça!!!
    Chega de sermos humilhados!!
    Querem nos roubar, mas só o farão de ficarmos acomodados esperando q eles fação!!

    Amanhã será histórico.
    Vamos a rua!!


    "O povo Unido, jamais será vencido!! "

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.