segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Governo do Rio pode antecipar pagamento de servidores, afirma secretário


Servidores públicos protestaram na semana passada 

O secretário estadual da Fazenda, Gustavo Barbosa, afirmou que o calendário de pagamento dos servidores pode ser antecipado, caso o Estado do Rio receba recursos extras. A declaração foi em uma entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira. Gustavo Barbosa está em São Paulo, onde se reunirá com representantes de bancos a fim de tratar da securitização de ativos (royalties e dívida ativa) para gerar recursos extras para os cofres estaduais.

— Conforme o governador Pezão disse ontem, se entrar algum recurso a mais do programado, certamente o salário será antecipado — afirmou na entrevista.

Na última sexta-feira, foram pagos integralmente os salários dos servidores ativ‎os e inativos da área de segurança (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) e os ativos da Educação. Segundo o governo, esse depósito de R$ 1,28 bilhão representa 62% da folha total.‎

Os demais funcionários e pensionistas vão receber em até sete vezes, a partir desta quarta-feira.

— Na sexta-feira, cerca de 240 mil servidores receberam salários integrais. A partir desta quarta-feira, com o depósito de R$ 800, teremos 42 mil servidores também recebendo integralmente seus salários —disse o secretário.

Na entrevista, o secretário de Fazenda também defender as medidas propostas pelo Executivo para equilibrar as contas estaduais

— As medidas foram propostas com o objetivo de equilibrar o caixa do Estado a médio e a longo prazo. O Estado está tentando agir em cima de uma situação de total caos financeiro. A situação está bastante grave, mas o Estado não desistiu de buscar alternativas extraordinárias.

FONTE: EXTRA

2 comentários:

  1. ISSO É PARA OS CORONÉ DA PMERJ E CBERJ QUE QUANDO ESTAVAM NO CMDO GERAL DE AMBAS AS CORPORAÇÕES SEMPRE PELARAM OS SACOS DOS GOVERNADORES E A TROPA QUE SE F...

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.