domingo, 6 de novembro de 2016

NÃO AO PACOTE DE MALDADES DO GOVERNO DO RJ - PANELA DE PRESSÃO

CLIQUE NA FOTO, COLOQUE SEU NOME E EMAIL
A MENSAGEM ABAIXO SERÁ ENVIADA A TODOS OS DEPUTADOS ESTADUAIS 


CUSTO DO PACOTE DO GOVERNO PARA A POPULAÇÃO: Fim da renegociação de dívidas (menos para quem deve ao fisco há mais de 15 anos (ou seja, as empresas amigas que nunca pagam os seus impostos) Fim do aluguel social (para vítimas de tragédias como a de Friburgo), Fim do renda melhor (para os que vivem em extrema pobreza), Fim dos restaurantes populares, Limite de uso do bilhete único, Aumento de imposto em energia, telecomunicações, gasolina, cerveja, refrigerante e cigarro, fim da gratuidade no transporte público;

CUSTO DO PACOTE DO GOVERNO PARA OS SERVIDORES: Aumento de contribuição previdenciária de 11% para 14%, Fim dos triênios, Proibição de reajustes e adiamento para 2020 dos já aprovados, Desconto de 30% para aposentados e pensionistas que ganham até 5.189, Cota extra previdenciária de 16% durante um ano e meio, pagamento de parte do salário com verba do Fundo Especial (retirando verba do pagamento de benefícios), atrelar o duodécimo à arrecadação oficial (na prática, reduz o repasse porque o governo não cobra os grandes devedores, que são doadores de campanha), Concessão de reajuste atrelada a 70% do crescimento da receita;

CUSTO DO PACOTE DO GOVERNO PARA O GOVERNO: Fusão de secretarias e “estimativa” de redução de 30% nos cargos comissionados. Só isso.

Perguntas que não querem calar...

1) E o fim das frotas de carros oficiais (e até helicópteros) em todos os Poderes, que consomem centenas de milhões de reais? 2) E o fim das isenções fiscais, que já lesaram os cofres públicos em quase 200 bilhões de reais? 3) E a exoneração de pelo menos 80% dos cargos comissionados dos apadrinhados políticos? 4) Qual a cota de sacrifício dos deputados que vão aprovar esta medida, já que cada deputado do Rio custa 200 mil reais por mês (http://folhacentrosul.com.br/…/o-alto-custo-para-manter-dep…)? 5) Como fizeram olimpíada de 50 bilhões de reais se o Estado estava quebrado? 6) Por que não tem nenhuma empreiteira, principalmente as envolvidas na Lava-jato, reclamando de atraso no pagamento dos seus bilhões de reais em contratos superfaturados? 7) Por que o Ministério Público não faz nada contra este absurdo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.