sábado, 19 de novembro de 2016

PM do Rio defende manifestações: 'mais do que um direito, uma necessidade'

A Polícia Militar do Estado do Rio divulgou um vídeo em que defende os atuais protestos dos servidores públicos, mas denuncia a violência contra a tropa que faz o reforço da segurança nos atos. O vídeo com a mensagem da corporação para os manifestantes foi publicado na conta oficial da PMERJ no Twitter, na manhã deste sábado. Nas imagens, o coordenador de comunicação social, major Ivan Blaz, afirma que hoje “as manifestações são mais do que um direito, são uma necessidade”.


“Nós sabemos como as manifestações populares podem influenciar a tomada de decisão na nossa estrutura social. Cada um de nós é responsável pelo bom andamento da manifestação em prol dos nossos direitos e garantias. Não deixamos que pessoas mal-intencionadas façam uso de uma manifestação positiva para promover cenas de baderna e violência”, pede.

O major continua e pede a consciência dos manifestantes para evitar confrontos:

“Não podemos, de forma alguma, desrespeitar nossos companheiros policiais militares, que estão trabalhando para que tudo corra bem. De modo algum, avancem contra a tropa formada. Eles estão ali para garantir o meu, o seu, o nosso direito de reivindicação. Pense nisso”.

FONTE: EXTRA

19 comentários:

  1. boa tarde a todos! concordo com o major PM, porém eu ouvi um coronel da marinha falar uma vez para um coronel bombeiro, que era coordenador de Defesa Civil de um município, que os carros que realizavam as demandas da Defesa Civil não eram consertados porque ele ficava dando jeitinho. disse também se ele não deixasse instalar o caos ninguém ia resolver nada dos automóveis, ou seja, ninguém que está à frente das instituições querem bater de frente, então sobra para quem está em baixo. ficar com discurso de que não poderia ter feito isso ou aquilo é mole. se os bombeiros não tivessem entrado no QCG estaríamos até hoje acampando em frente a ALERJ. Esses oficiais querem sempre criticar. Manda ele dizer então que os CMTs saírem dos gabinetes e colocarem os seus cargos em risco, pois se eles ganham bem hj agradeçam aos praças bombeiros que foram presos e excluídos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coronel da marinha... Sei. Tá. Tchau.

      Excluir
    2. Kkkk, cel da marinha?
      Só se for da marinha britânica...
      Kkk.
      Ass: marujo da mb

      Excluir
  2. Irmãos, quem mandou cercar a alerj? Foi o Picciane que afrontou os participantes, pois a escadaria já faz parte de um local de manifestação. Foi ele que feriu o direito dos outros de se manifestarem colocando aquela grade ali em volta da ALERJ. Os deputados não são concursados e sim eleitos pelo povo para os representarem. Como pode nossos deputados acharem que somos a favor de uma restrição quanto ao direito de se manifestar.tira a grade e deixa entrar a quantidade de pessoas que a casa suporta. Isso é democracia. Se colocar a grade mostra que é ditadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SGT FRANK LAURO.
      Srs,
      O Picciani deve ter as contas e as empresas investigadas pelo MP. Sua empresa também foi beneficiada pelas obras das olimpíadas , não se esqueçam disso....
      "PAU QUE DÁ EM CHICO TAMBÉM DÁ EM FRANCISCO " aguardem....

      Excluir
  3. Maj muito bom ator o sr aproveita e faz um vídeo pro pezao, pra rede globo etc...pedindo o mesmo respeito pelo povo!!!! Tá de sacanagem, vai fazer um curso, peito liso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ess maj peito liso. Só tem o curso mais difícil de concluir da PMERJ.
      O maj é caveira do Bope desde 2005, e vc?

      Excluir
  4. O Major foi classificado recentemente na Assessoria de Comunicação da PM, mas ele esqueceu que o Poder Emana do Povo, Poder Constituinte Originário, e não dos deputados, que embora são nossos representantes, mas não nosso dono. É melhor o major gravar um vídeo para o Pcciane, que passou mal com a prisão de Cabral, e para o Pé de Anjo, que os próximos a irem para a cadeia são eles, pois se o MP do Rio é corrupto, nem fede e nem cheira, o MPF é diferente, pois é disso que precisamos. Limpar essa democracia podre de politicos.

    ResponderExcluir
  5. Covardia, nojeira e falta de companheirismo por todos os servidores.
    Deveria agradecer pelo q fizemos

    ResponderExcluir
  6. Major eu sei que recebeu ordem para falar. é para isso que o sr ganha. indiretamente foi dado o recado para os bombas. nos respeitamos a pm a farda e tambem o choque. eu vou fazer igual ao tite fala muito, fala muito. que cercou a casa do povo foi o piciane, eu acho abuso de autoridade. mas tudo bem dia 21 não sera os camisas vermelhas que estarão la, mas sim os camisas verdes. entendeu quem estava de verde e preto na foto. ai a tropa de choque vai mandar bomba e balas. eu só vou falar uma coisa de camisa vermelha ou verde somos os bombas. nem um passo daremos atras. espero que o sr ajude aqueles dois que não quiseram participar desta covardia ou ordem absurda. estão querendo major tirar do nosso salário, o sustento de nossas familias. vai ajudar os dois que foram abandonados pelos irmãos. pois a muspe vai com todo o apoio dos bombas. a gente quando coloca aquela farda é como se vestisse-mos a armadura de Deus, para socorrer seus filhos em apuros. valeu major como diz o tite fala muito fala muito. fique com Deus major você e sua familia.
    estamos juntos e somos mais fortes"""""""""""

    ResponderExcluir
  7. Errei a data de novo é dia 22. major o sr com as mãos postas, da para entender, o que esta falando não é o mesmo o que esta pensando. o que esta pensando é vai bombas invadam aquilo, pelo amor de Deus. mandaram eu falar aquilo, mas é isto que eu queria falar. os bombas major leem até pensamento. mas esta perdoado major, cumpriu sua missão.
    juntos somos fortes""""""""""

    ResponderExcluir
  8. Esse Major foi meu aluno no COESP 2003 muito bom aluno e um cara gente boa.
    É Relações Pública da PMERJ infelizmente ele ta fazendo esse video para evitar confrontos entre servidores e policiais de serviço e principalmente que policiais em serviço abandonem seus postos e mostre pro governo que ninguem esta satifeito com o que vem ocorrendo no RJ.
    sabemos que oficial é marionete dentro das instituições e todos visam ganhar dinheiro e status. Vou dar um Bizu procurem saber onde fica a humilde residência deste cidadão e veja se só com o salário de Major você consegue morar neste local, ele tb trabalha na folga pra se manter.
    FORÇA E HONRA!!!

    ResponderExcluir
  9. É por isso que sempre digo a poficial militar e desprepara olha fala desse oficial. Pra mim a polícia faz parte do pacote da maldade.

    ResponderExcluir
  10. PIADISTA, O MAJOR BLÁS,BLA´BLA,.

    ResponderExcluir
  11. Peito liso????kkkkkk. Só merda!

    ResponderExcluir
  12. Como a tropa está ali pra garantir direito de manifestação metendo gás lacrimogênio em todos os manifestantes... Isso é discaradamente nos chamar de burros!!! Conversa fiada... Ah Maj vem manifestar vem

    ResponderExcluir
  13. COM TODO RESPEITO AO MAJ, PORQUE AO INVÉS DE USAR AS REDES SOCIAIS, O SR NÃO COMPARECE A PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO? ? ASSIM FICARIA OFICIALIZADO QUE O COMANDO ESTA FECHANDO COM A TROPA, GARANTO QUE SUA PRESENÇA SERÁ COMEMORADA POR TODOS OS SEUS COMANDADOS

    ResponderExcluir
  14. Triste!!!! Infelizmente temos que ouvir isso, não querem perder a boca ai, falam o que mandam, vi as cordinhas amarrada nele!!! volta pro Bope que o senhor vai produzir muito mais.

    ResponderExcluir
  15. esse cara....ele e pau mandado do pmdb carrapato governo pezao e baba ovo do sistema....ele e maripoza araponga..puro ..abim..agente secreta o ...olho nelle..

    ResponderExcluir

"O Estado não tem poder algum sobre a palavra, as idéias e as convicções de qualquer cidadão dessa República e de profissionais dos meios de comunicação social." (Ministro Celso de Mello - Supremo Tribunal Federal) - Se identifiquem por gentileza, comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE: O foco do movimento é a DIGNIDADE. E é para esse objetivo que o blog existe. Por isso, comentários que não compartilhem do mesmo objetivo poderão ser removidos. Não podemos publicar ofensas! Não insista! Defenda sua ideia ou crítica de forma respeitosa.