quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PMs que abandonaram tropa durante protesto estão presos administrativamente

Estão presos administrativamente os dois policiais militares do Batalhão de Choque que abandonaram a tropa para se unir a manifestantes, nesta quarta-feira, durante um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os agentes faziam parte de um cordão de isolamento do Palácio Tiradentes. Em meio ao tumulto em que se transformou a manifestação de servidores contra o pacote de cortes do governo do estado, a dupla decidiu mudar de lado. As identidades dos agentes não foram reveladas.

— O Choque foi em direção a Alerj, reprimindo a população que estava desde a altura do Tribunal de Justiça com bombas e jatos d'água. Quando o batalhão chegou em frente à garagem do Menezes Cortes, esses dois policiais, que estavam no front, segurando o escudo, abandonaram o posto e resolveram voltar no sentido contrário, sendo ovacionados pela população — conta o autor do vídeo, Júlio Trindade, que também registrou o momento com fotos.
Em um primeiro momento, os ativistas não entenderam o que estava acontecendo, até que um dos policiais explicou a situação. Os manifestantes, então, começaram a ovacionar a dupla. Segundo Júlio, uma pessoa que estava mais próxima dos militares contou o que eles falaram, ao desertar: "Não queremos mais participar disso".
No vídeo, é possível ver manifestantes dando tapinhas nos ombros dos agentes e elogiando a atitude. "Parabéns, guerreiro", diz um. "Boa, Choque", grita outro. O vídeo foi publicado em uma rede social e obteve milhares de visualizações em poucos minutos.

De acordo com um agente do grupamento de operações especiais, a atitude da dupla não foi um caso isolado. Dois agentes do Regimento de Polícia Montada também treiam se recusado a ir contra os manifestantes. Apesar de não terem desertado, eles recuaram, facilitando a passagem dos ativistas.
FONTE: EXTRA

1. Emocionante demais. Me arrepiei todo e eu e minha esposa choramos juntos de emoção!!!
    Não podemos abandonar esses guerreiros. Liberdade dos HERÓIS DO CHOQUE já !!!

2. Mesac, o sos bombeiros e sos pmerj, tem que interceder essa ação de prender os dois militares. tem q soltar os mesmo já.

3. Salve os verdadeiros heróis do Choque.
    Vamos bradar pela liberdade deles!
    Devem estar sendo massacrados pelo regime de punição que a PMERJ adota!

4. Imaginem se 80% da tropa de choque fizessem o mesmo, Picciani ia enfiar o dedo e rasgar, provavelmente cairia o Cmdo e o Exército assumiria.

5. Temos que fazer uma vaquinha, e pagar o melhor advogado do país, enfim, esses policiais são heróis. Eles me representam.

Respostas
    1. CONCORDO COM VOCÊ, E VAMOS Ó NO CALOR DO MOMEPARA QUE ISTO ACONTEÇA DE VERDADE. NÃO FIQUE SÓ NO CALOR DO MOMENTO. AGITEM A´SOS.
      JUNTOS SOMOS FORTES""""""""""

Excluir
  6. Os verdadeiros. O resto faz parte da panela dos ladrões. Ate quando eles vão apoiar esses safados? Acordem...

7. Vejo esses dois policiais do choque como cidadãos cientes da vergonha e humilhação em que todos nós servidores estamos vivendo ou melhor sofrendo ,me emocionou ao ver à atitude deles eles sim são homens de fato a luta continua por eles e pelos direitos de todos nós que continuemos a ter forças pra lutarmos pelos nossos direitos Fora pacote de maldades Fora Pezão

Respostas
    1. VOCÊ FALOU AÍ O QUE ESTA ESCRITO A=HA DOIS MESES NO SITE DA PMERJ. PACOTE DA MALDADE, OU SERÁ QUE JÁ MUDARAM.
      JUNTOS SOMOS FORTES'''''''''''

Excluir
  8. Peço a associação para que ofereçam aos PMs do choque que se negaram a participar dos comandos insanos dos superiores o seguinte: bom momento para oferecer assistência jurídica gratuita e total aos dois que saíram e os outros que não foram para o local até o final das soluções adm deles. Uma boa hora para dar um tapa sem mão e consegui novos ALIADOS. OPINIÃO DO SUB TEN BM 91.

9. Atitude deles foram plausíveis ,agora não podemos deixar eles de lado .Vamos nos abraçar essa causa Mesac!!!!